LEGISLATIVO

Coletivo Nós diz que saúde pública de São Luís está na UTI

O abandono da saúde em São Luís foi destaque na TV Globo

Nesta quarta-feira, 13, durante a sessão da Câmara Municipal de São Luís, o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), fez uma crítica à situação da saúde pública da capital. O parlamentar fez referência à recente veiculação, em rede nacional, de notícia sobre as condições de atendimento em hospitais públicos municipais de São Luís.

Jhonatan falou sobre o repasse de recursos ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2). “É verdade que o Hospial Socorrão 2 recebe uma grande demanda estadual de pacientes vindos de diversos municípios maranhenses. Mas, existe um convênio que determina que a Prefeitura de São Luís receba em caixa da Secretaria de Saúde por cada paciente de outro município atendido na rede municipal. Isso está previsto na lei que cria o Sistema Único de Saúde (SUS), e o recurso do SUS não falta. Então, por que o Hospital Socorrão 2 está nessa situação de abandono?”, questionou o vereador.

Jhonatan Soares lembrou ainda da responsabilidade dos representantes políticos de buscar o bem coletivo: “A essência da política é cuidar das pessoas, promover o bem comum. E quando vemos nossa população sendo tratada como bicho, entre ratos, moscas e insetos, no Socorrão 2, percebemos que a Prefeitura de São Luís esqueceu dessa premissa de que política é cuidar”, opinou.

Durante o discurso, o vereador também parabenizou o Governo do Estado pela inauguração do Hospital da Ilha em São Luís. A primeira etapa do hospital foi entregue no dia 1º de abril deste ano.

“Estive no evento de inauguração do Hospital da Ilha e fiquei impressionado com a magnitude dele. Hospital de urgência e emergência de 400 leitos, porta aberta para a população. Quero parabenizar o governador Flávio Dino que entregou a primeira etapa do hospital em pleno funcionamento. É assim que a gente cuida da nossa população, dando dignidade e qualidade de vida”, congratulou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!