POLÍTICA

Com a entrada de Rubens Jr no PT, Zé Carlos pode ficar sem mandato

O Partido dos Trabalhadores só elege no máximo 2 deputados federais no Maranhão

O Partido dos Trabalhadores (PT) só elege no máximo 2 deputados federais. Já tinha Felipe camarão como nome certo para uma vaga e o atual deputado federal, Zé Carlos para uma possível segunda vaga. Com a entrada de  Rubens Júnior, alguém pode dançar, e esse alguém pode ser Zé Carlos, já que sua votação tem caído e com a chegada de Rubens Pereira Júnior, a situação pode piorar ainda mais.

Atualmente no PCdoB, Rubens Júnior será mais um a deixar a legenda, comandada por Márcio Jerry, que segundo bastidores, deve ser um dos suplentes na chapa de Flávio Dino ao senado, já que terá dificuldades para se reeleger a deputado federal, uma vez que fez uma mandato pífio e como secretário de Estado, não consegue deslanchar à frente da Secid. O PCdoB vem perdendo fôlego após a saída do governador Flávio Dino e a legenda comunista voltará ao patamar de minúscula após 7 anos.

Segundo circula nos bastidores, Rubens Jr teria sido convidado para se filiar no PT pela própria presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, o que não agradou os petistas raiz. O clima dentro do PT não é dos melhores, já que a briga pela vaga de vice de Brandão e pela primeira suplência de Flávio Dino é quase impossível, já que Dino não acredita em ninguém do PT.

“Me sinto honrado pelo convite feito pelo ex-presidente Lula e formalizado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann, para me filiar ao PT. Temos uma relação histórica, sempre defendemos as mesmas bandeiras, inclusive quando o PT me apoiou na eleição de prefeito de São Luís”, destacou o futuro petista.

A filiação de Rubens acontecerá no Espaço Palazzo, no bairro Araçagy, em São Luís, nesta segunda-feira (28).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!