Com ataque poderoso, Brasil vence Áustria por 3×0
No último teste antes do Mundial, Gabriel Jesus, Coutinho e Neymar marcam os gols da vitória

A Seleção Brasileira deixou boa impressão na manhã deste domingo (10) ao vencer com tranquilidade o último amistoso antes da Copa do Mundo. Jogando no Estádio Ernst Happel, em Viena, na Áustria, o time de Tite bateu a seleção local por 3 a 0 com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho.
Após a vitória, a delegação brasileira embarcou para Sochi, na Rússia, onde ficará concentrada até a estreia no Mundial, no próximo domingo (17), às 15 horas (horário de Brasília), contra a Seleção da Suíça. O Brasil é favorito juntamente com Alemanha, Itália, Espanha e Argentina ao título.
JESUS ABRE O PLACAR
O Brasil começou o jogo bastante tímido e com dificuldade de romper a forte marcação imposta pela Áustria. Às vésperas da Copa do Mundo, os comandados do técnico Tite demoraram para aparecerem no jogo, o que é natural pelo receio de lesões antes do Mundial.
Aos poucos, a ansiedade passou e o Brasil começou a trabalhar a bola no campo de ataque. Tocando de pé em pé, as chances começaram a aparecer e por pouco Paulinho não abriu o placar, tocando na saída do goleiro Linder, mas a bola passou raspando a trave.
Na sequência, aos 34 minutos, Marcelo arriscou da entrada da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Gabriel Jesus que mostrou muito oportunismo e finalizou com categoria no canto esquerdo, abrindo o placar.
VITÓRIA TRANQUILA
Aos 17 minutos da segunda etapa, Neymar ampliou a vantagem brasileira em grande estilo. O craque do PSG recebeu de Willian, deixou o zagueiro Dragovic no chão com uma linda finta e tocou por baixo das pernas do goleiro Linder.
Cinco minutos mais tarde, Firmino, que tinha acabado de entrar em campo, encontrou Philippe Coutinho livre dentro da área e o meia do Barcelona só tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro e fechar o placar.
Nos minutos finais, Tite deu oportunidade aos reservas e fez muitas substituições. Firmino chegou a ter uma oportunidade de marcar o quarto gol do jogo, mas finalizou em cima do goleiro.
FICHA TÉCNICA
Áustria
Schopf (Hierlander) e Arnautovic.