ALUNO

Com aulas semipresenciais, estudantes alcantarenses retornaram às escolas nesta segunda (13)

Prefeitura de Alcântara e Secretaria Municipal de Educação pedem atenção às normas de prevenção à Covid -19

O Brasil parou com a pandemia do novo coronavírus. A educação foi atingida em cheio. Educadores e estudantes tiveram que se adaptar às novas tecnologias de um dia para o outro. O ensino híbrido foi criado, mas mesmo assim, milhares de estudantes ficaram pelo meio do caminho, muitos por falta de equipamentos, internet e principalmente por serem pegos de surpresa pela doença que já matou mais de 600 mil brasileiros.

Em Alcântara-MA ao norte do Estado, o retorno das aulas da rede municipal de ensino aconteceu na última segunda-feira, dia 13 de setembro. Mais de 3.700 alunos voltaram à sala de aula após quase um ano e meio.

O retorno contempla os estudantes da rede municipal das séries iniciais, ou seja, do 1º ao 5º ano; os do fundamental dos anos finais, ou seja, do 6º ao 9º; e alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A educação infantil, com mais de 700 crianças também faz parte desse número.

Para o prefeito de Alcântara, Padre William Guimarães, o retorno das aulas na rede municipal de ensino é resultado do esforço da administração incluindo Educação e Saúde. “A educação é fundamental para o progresso de nosso povo, ela não pode faltar. Por isso estamos voltando, mas atentos às regras de segurança sanitárias para combater o coronavírus, cumprindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde”, destacou o Chefe do Executivo.

Com aulas semipresenciais, estudantes de Alcântara retornam à escola nesta segunda; Prefeitura pede atenção às normas de combate à Covid -19

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação,  pede aos estudantes que mantenham a distância, não compartilhem objetos pessoais, levem pelo menos duas máscaras, garrafa com água e álcool em gel. Neste período de combate à pandemia do coronavírus, o lanche será na sala de aula.

NÚMEROS

O município de Alcântara conta com 46 escolas. Desse total, 42 ficam na zona rural. O número de alunos é superior a 3 mil estudantes. Do 1º ao 5º ano (anos iniciais) são 1.499. Os alunos do fundamental dos anos finais (do 6º ao 9º) somam 1.511. A educação infantil supera a casa dos 700 na escola. São 229 no maternal; 227 na pré-escola I; e 278 na pré-escola II. Já a Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem 426 alunos regularmente matriculados em todo o município.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo