SAÚDE

Com o avanço da vacinação, casos de Covid-19 estão em queda em Bequimão-MA

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado, o número de casos está em leve queda

O avanço da vacinação contra a Covid-19 no município de Bequimão começa a surtir efeito dentro de fora do hospital municipal Lídia Martins. De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado na última quinta-feira (8) pela Secretaria Municipal de Saúde, os casos de Covid-19 tiveram uma leve queda no município.

Segundo dados do Boletim Epidemiológico, Bequimão já registrou desde o início da pandemia em março de 2020 até o momento, 995 casos positivos da Covid-19. Destes, 26 foram a óbitos, e 963 bequimãoenses já estão curados.

Atualmente existem 194 bequimãoenses com suspeitas do vírus. Seis (06) pessoas estão com o Covid-19 ativo. Destes, 02 foram transferidas para hospital de Alta Complexidade. Não existem pacientes internados na ala reservada para Covid-19 no hospital municipal Lídia Martins.

A tendência é que o número de casos vá diminuindo no município de Bequimão cada vez mais com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Mesmo assim, o prefeito João Martins está flexibilizando as medidas restritivas de acordo com a queda de casos para cada atividade econômica do município.

Ainda não pode baixar a guarda. É necessário usar máscaras, álcool em gel, respeitar o distanciamento social, evitar aglomerações, mesmo já estado vacinado (a). Prevenir ainda é o melhor remédio.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo