NOTÍCIAS

Começou o toma lá, dá cá no governo Bolsonaro

João Alberto (MDB) emplaca o filho no Ministério dos Esportes no governo Bolsonaro

A conversa de nova política no governo Bolsonaro é apenas um engodo para calar boca de trouxas que juram conhecer Papai Noel. Para surpresa de milhares de Bolsonarianos, o pastor evangélico neopentecostal, João Manoel Santos Souza (MDB-MA), filho do ex-senador João Alberto (MDB), que sobre esporte não conhece nada, mas será secretário Nacional de Esporte de Alto-Rendimento no governo Bolsonaro. A informação foi dada pelo blogue Olhar Olímpico, do Portal UOL.

O cargo é o mais importante da Secretaria Especial de Esporte, pois o novo servidor será responsável por direcionar os recursos para eventos realizados no Brasil, gerir a Lei de Incentivo ao Esporte, o Bolsa Atleta e tratar das relações de comitês como o COB e as confederações.

Além da força do pai na política, ele foi uma indicação da bancada do MDB do Nordeste na Câmara dos Deputados. Mais ‘aliados’ do Toma lá, dá cá vão surgir para que Bolsonaro possa aprovar a Reforma da Previdência, a mesma que ele foi contra quando era deputado federal. 

Uma apuração preliminar do Blogue Olhar Olímpico não encontrou qualquer ligação entre João Manoel e o esporte. Ele é pastor de uma igreja evangélica e filho do agora ex-senador João Alberto de Souza (MDB-MA), aliado de primeira hora de José Sarney. Em outubro, João Manoel foi segundo suplente da chapa ao Senado de Sarney Filho (PV-MA), filho de Sarney. Eles não se elegeram…. – Veja mais em…

Por Leandro Miranda

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!