CÂMARA DE SÃO LUÍS

Comissão de Recesso da Câmara reúne com Secretário de Saúde de São Luís

Os vereadores tiveram um encontro com Joel Nunes na última sexta-feira, dia 15 de janeiro

Os vereadores Batista Matos (Patriota), Chico Carvalho (PSL) e Marlon Botão (PSB), que integram a Comissão de Recesso da Câmara de São Luís, reuniram-se nesta quinta-feira (14), com o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes. O encontro tratou de temas importantes para a Saúde na capital, tais como, o retorno dos alunos à rede municipal de ensino, bem como, o plano de imunização, que tem início previsto para a próxima quarta-feira (20).

Joel Nunes destacou a importância da parceria entre as instituições públicas, visando à prestação de um serviço de qualidade. “Gostaria de agradecer a visita dos caros vereadores e dizer que estamos aqui, para realizar as parcerias necessárias para o bem comum. Sendo esse bem comum, justamente, tratar a saúde com dignidade, ofertando um atendimento público de qualidade, à quem mais precisa”, frisou.

Segundo o vereador Batista Matos, o objetivo da visita foi além. “Enquanto vereadores, representantes da população de São Luís, estamos aqui, nos colocando à disposição do secretário, para contribuirmos, da forma que for possível, para a nossa cidade”, declarou.

Na ocasião, os representantes da comissão de recesso, ainda fizeram um convite ao secretário Joel Nunes, para ir à Câmara, na segunda-feira (18), às 10h, para dar continuidade às discussões sobre os temas. “Buscamos, também, a parceria entre Estado e Município, para que toda a população seja beneficiada”, completou o vereador Chico Carvalho.

Reunião na SES

Os vereadores Marlon Botão, Batista Matos e Chico Carvalho, já haviam se reunido, na quarta-feira (13), com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, objetivando estreitar relações e ampliar a parceria entre Estado e Município, nas ações da Saúde.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), demonstrou satisfação com a visita dos vereadores e comentou sobre os temas discutidos.

“Nessa conversa, apresentamos um pouco do plano de imunização para o Estado, sobretudo, naquilo que contempla a nossa capital. Além das obras a serem entregues, como o Hospital da Criança, Hospital da Ilha, aumento de leito no Hospital Aquiles Lisboa, reforma das UPAs, ou seja, muito trabalho a ser feito e, certamente, as parcerias fortalecem nossa luta”, explicou Carlos Lula.

O secretário afirmou ainda, que, os demais vereadores poderão conhecer mais sobre o plano para a Saúde no Estado, em sessão da Câmara, que acontecerá na volta do recesso parlamentar. A Comissão de Recesso conta ainda, com os vereadores, Marquinhos (DEM), Fátima Araújo (PCdoB), Raimundo Penha (PDT) e o presidente da Câmara, Osmar Filho ( PDT).

Por Suéllen Pinheiro

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo