LEGISLATIVO

Comunicadores da rádio Nova FM 93,1 MHZ, são homenageadas com medalha ‘Simão Estácio da Silveira’

Isaías Rocha, Thales Castro e Christopher Plekanovisk apresentadores do programa Tá Na Pauta,foram condecorados pelo vereador Aldir Júnior

Na noite desta quinta-feira (22), no Espaço Residencial, na Avenida Mário Andreazza, os apresentadores Isaias Rocha, Thales Castro e Christopher Plekanovisk, que comandam o programa “Tá Na Pauta”, na Rádio Nova FM (93.1 MHz), receberam a medalha Simão Estácio da Silveira, a mais importante honraria concedida pela Câmara Municipal de São Luís.

A medalha foi entregue pelo vereador Aldir Júnior (PL), proponente da homenagem. A honraria é dada àqueles que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, no ano de 2022, em diferentes áreas de atuação na capital maranhense.

O parlamentar lembrou que a medalha do mérito precisa ser aprovada pela Mesa Diretora e destina-se a pessoas que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento da cidade.

“É com grande honra que, em nome dos 31 vereadores, estamos homenageando três grandes comunicadores e comentaristas políticos, reconhecidos pelo trabalho e contribuição nessa atividade essencial para a informação, conhecimento e formação de opiniões de ludovicenses”, reforçou.

Isaías Rocha agradeceu a Aldir Júnior pela concessão da medalha, mas, principalmente, pela conduta de vida do parlamentar como político. “Agradeço ao Aldir pelo reconhecimento nesta solenidade. É um vereador de grande atuação no parlamento e que usa do mandato para servir ao povo ludovicense”, destacou.

Filho do saudoso advogado e professor João Damasceno, Christopher Plekanovisk falou sobre a emoção com a homenagem, ressaltando que é muito simbólico receber essa medalha das mãos do vereador Aldir, que tem uma trajetória pautada pelas lutas sociais.

“Eu sempre costumo dizer que ganha quem doa e quem recebe e hoje é a materialização disso. Durante toda minha trajetória, ao lado do meu saudoso pai, me dediquei às causas sociais. Acredito que o meu papel como comunicador também é importante para sensibilizar as pessoas sobre a responsabilidade social que todos nós temos”, disse o comunicador bastante emocionado.

Thales Castro ressaltou que a homenagem é dividida com todos os parceiros que ajudam a fazer o programa acontecer e, principalmente, com cada ouvinte que dedica seu tempo a prestigiar a atração na Nova FM.

“É um momento importante pra mim e agradeço ao vereador Aldir pela homenagem. Compartilhamos esse momento com nossos parceiros e ouvintes! Que sigamos semeando o bem e praticando o amor ao próximo”, declarou Castro.

Histórico

Em sua 26ª edição, a medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução nº 05/95 e acontece desde 2006. Ela é outorgada a pessoa física ou jurídica, brasileira ou estrangeira que, em decorrência da prestação de serviços notáveis, seja considerada merecedora de reconhecimento especial pelo Poder Legislativo de São Luís.

A honraria, que leva o nome do fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo dados históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo