POLÍCIA

Conselhos Tutelares do Maranhão em alerta sobre sequestro de crianças

A possível tentativa criminosa já teria acontecido em 3 municípios maranhenses

Duas tentativas de sequestros de crianças registradas em 3 municípios maranhenses colocou em alerta os Conselhos Tutelares de várias cidades do Maranhão. A preocupação desses profissionais com crianças da sede e zona rural no Maranhão fez os conselhos emitirem Nota de Alerta, para que pais e parentes fiquem atentos e evitem um possível sequestro de crianças.

Segundo informações apuradas pelos Conselhos Tutelares, os sequestros teriam ocorrido em três municípios maranhenses: São José dos Basílios, Miranda do Norte e Dom Pedro, ambos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Os conselheiros tutelares pedem que os pais e responsáveis por crianças e adolescentes não os deixem saírem de casa desacompanhados.
Segundo relatou uma moradora de uma localidade onde havia acontecido o sequestro, um casal atrai crianças com brinquedos para poder colocar a vítima dentro do carro. Em alguns casos, só não foi possível, porque adultos evitaram o pior.
Municípios da Baixada Maranhense como Bequimão, Palmeirândia, Pinheiro, Alcântara e São Bento, já divulgaram nota para alertar os moradores sobre esse tipo de crime. Caso alguém perceba pessoas estranhas pelas ruas dos bairro ou povoados, chame imediatamente a polícia de sua cidade.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo