POLÍTICA

Continua parado aguardando sanção de Eduardo Braide, projeto de Ribeiro Neto para homenagear cirurgião dentista

A proposta legislativa que foi aprovada por unanimidade, no plenário Simão Estácio da Silveira

Sabe-se lá porque, vários projetos aprovados pelo Poder Legislativo Municipal, de autoria do vereador Ribeiro Neto(Patriotas), que beneficiaria o cidadão ludovicense, encontra-se “esquecido” em uma das gavetas do gabinete do prefeito Eduardo Braide(sem partido).

Assim como o Fundo Municipal do Câncer, a saúde bucal para as pessoas autistas, incluir uma data para o cirurgião dentista também está aguardando sanção ou veto do Executivo Municipal. A proposta legislativa que foi aprovada por unanimidade, no plenário Simão Estácio da Silveira, escolheu 25 de outubro para homenagear a categoria.

Segundo o edil, a matéria tem como propósito demonstrar o reconhecimento do Poder Legislativo aos que têm a missão de orientar a coletividade sobre um tema de extrema relevância. “Os profissionais dessa área exercem um papel fundamental no processo, que vai desde o diagnóstico, bem como a correta aplicação de procedimentos capazes de manter a saúde bucal do cidadão ludovicense”, afirmou Ribeiro Neto.

Oportuno ressaltar que, mundialmente, 3 de outubro se comemora o cirurgião dentista, pois foi nesse dia, no ano de 1840, em Baltimore, Estados Unidos, que a primeira escola de odontologia foi criada. “No Brasil, 25 do mesmo mês acontece a celebração, em razão da publicação do Decreto nº 9.311/1884, que criou os primeiros cursos de Odontologia no nosso país. Em São Luís, a data escolhida foi à mesma”, finalizou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!