ELEIÇÕES

Convenção oficializa chapa de Luciano Genésio e Ana Paula em Pinheiro-MA

O ato político, que oficializou a chapa “Pinheiro Unida pelo Trabalho”, aconteceu na noite de quinta-feira (3), no Estádio Costa Rodrigues

Em uma prestigiada convenção partidária no município de Pinheiro, o prefeito Luciano Genésio (PP), candidato à reeleição, e Ana Paula Lobato (PDT), candidata a vice-prefeita, tiveram as suas candidaturas homologadas para concorrer às eleições municipais de 2020. O ato político, que oficializou a chapa “Pinheiro Unida pelo Trabalho”, aconteceu na noite de quinta-feira (3), no Estádio Costa Rodrigues, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), entre outros parlamentares, lideranças políticas, apoiadores, além da expressiva participação dos pinheirenses.

Em seu discurso, Luciano Genésio falou da honra em celebrar ao lado de grandes amigos e parceiros de caminhada a oficialização de um projeto limpo, democrático e comprometido com o desenvolvimento de Pinheiro.

“Agradeço a todos que estiveram neste momento importante e, em especial, a Ana Paula, que concordou em fazer parte desta nova luta conosco. Faremos uma campanha com muita união e parceria, porque em Pinheiro o trabalho não pode parar”, destacou o prefeito e candidato à reeleição.

Ana Paula Lobato, que é empresária, enfermeira e presidente licenciada do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), destacou a alegria em compor a chapa ao lado de outro pinheirense que, assim como ela, carrega no peito a vontade de trabalhar para a melhoria da qualidade de vida dos seus conterrâneos.

“Muito me alegra fazer parte desta chapa ao lado de um pinheirense que, assim como eu, carrega no peito a vontade de trabalhar, cada vez mais, para dar melhor qualidade de vida aos nossos conterrâneos e levar nossa querida Princesa da Baixada ao progresso”, assinalou.

O ato contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), esposo de Ana Paula, que reforçou a importância do apoio de um grande grupo político para garantir uma possível vitória nestas eleições.

“Esta junção em favor de Pinheiro, que conta com uma coligação de dez partidos, além do apoio de grandes aliados políticos, garantirá mais benefícios aos pinheirenses e uma cidade melhor de se viver. Por isso, estamos todos unidos nesse propósito”, pontuou Othelino.

O parlamentar elencou, ainda, dois motivos para apostar na reeleição de Luciano Genésio. “Primeiro, porque está cuidando bem do seu povo e, segundo, por ser um político coerente, que nos deu apoio em 2018. Agora é hora de estendermos as mãos para que, ao lado de Ana Paula, ele tenha a oportunidade de governar Pinheiro mais uma vez”, completou o chefe do Legislativo Estadual.

Mais apoio

Além da deputada Thaíza Hortegal (PP), esposa do prefeito Luciano Genésio, diversos deputados estaduais compareceram à convenção a convite do presidente Othelino Neto. Entre eles, Zé Inácio (PT), Rafael Leitoa (PDT), Glalbert Cutrim (PDT), Ricardo Rios (PDT), Fábio Braga (SD), Wendell Lages (PMN), Mical Damasceno (PTB), Dr. Yglésio (PROS) e Antônio Pereira (DEM). Também estiveram presentes os deputados federais Juscelino Filho (DEM) e André Fufuca (PP), além de candidatos a vereadores filiados aos partidos que compõem a coligação.

“Foi uma grande celebração de união de forças, mobilizadas em trabalhar por mais desenvolvimento na nossa Baixada. A chapa representa bem o nosso lema: Pinheirense cuidando de Pinheirense. Eu lhe desejo boas-vindas, Ana Paula, e garanto que terá uma companheira para percorrer cada rua da cidade e ouvir as demandas da nossa população. Estaremos juntos”, disse a deputada Thaíza.

Também presente à convenção, o senador Weverton Rocha (PDT), autor de emendas federais que beneficiaram a cidade de Pinheiro, reafirmou seu compromisso com o município. “O nosso time está formado e em time que está ganhando não se mexe. Nosso técnico é o Luciano que, ao lado de grandes parceiros, no Congresso Nacional, no Executivo e no Legislativo, está fazendo uma grande administração. Estamos unidos na convenção e estaremos juntos na campanha e na vitória”, declarou.

Por Sandro Moraes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo