BABADO DA SEMANA

COVID-19: Hospitais de São Luís estão com leitos lotados

Os dados foram divulgados esta semana pelos hospitais em suas redes socais

Uma nova onda de Covid-19 está próximo de estourar no Maranhão. Os números oficiais não estão sendo divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, mas os hospitais particulares estão divulgando os boletins diários em suas redes sociais. Nos últimos dias, o hospital Centro Médico Maranhense, chegou a divulgar uma nota comunicando que seus leitos para Covid-19 estariam 100% lotados, o que deixa a população ludovicense em alerta.

Já nesta sexta-feira (13), o hospital Centro Médico divulgou novo boletim, já com uma queda na lotação de leitos, mas com alerta para uma possível onda nos próximos dias. Com a campanha eleitoral, ninguém se surpreende se os números aumentarem a partir desta segunda-feira (16), já que o Governo do Estado não tem dado muita importância para essa nova onda de infecção.

O hospital UDI/São Luís, também tem divulgado seus boletins diariamente, assim como os hospitais Guarás e São Domingos.

Já os hospitais públicos de São Luís parecem está escondendo os números, como se a nova onda de covid-19 viesse apenas para os ricos. Algo bastante contestado pela população da capital maranhense. Segundo especialistas, após a campanha eleitoral, o número de infectados pode multiplicar, o que deve ser um problema para os novos gestores a partir de janeiro de 2021. Só as aglomerações estão acontecendo em ônibus, bares, restaurantes, lojas e supermercados lotados.

Nossa equipe entrou em contato com os 4 hospitais citados acima e solicitou nota, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma direção havia respondido nossa solicitação. Ainda aguardamos o parecer de cada hospital, caso tenha interesse no assunto.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo