Cuiabá-MT perde para Sampaio por 3 a 1, mas chega à Série A
Estado de Mato Grosso volta à elite do futebol brasileiro 35 anos depois
Trinta e cinco anos depois, Estado do Mato Grosso volta a ter um representante na Série A do Brasileirão. Na noite desta sexta-feira (22), o Cuiabá EC conquistou o acesso à Série A do Brasileirão, antes mesmo de entrar em campo, contra o Sampaio Corrêa (MA), no penúltimo jogo da Série B 2020. O Dourado perdeu por 3 a 1 para Tricolor maranhense em Cuiabá.
O acesso ocorre porque o CSA (AL), que disputava o acesso com o time mato-grossense, empatou com o Brasil de Pelotas (RS) em 1 a 1, em Maceió, no começo da noite. O time gaúcho saiu na frente com gol de Bruno José, aos 37 minutos do primeiro tempo. Rafinha empatou para o CSA aos 10 minutos do segundo tempo.
Antes, o Cuiabá teve a chance de conquistar a vaga, no jogo entre Juventude (RS) e Figueirense (SC), à tarde, em Caxias do Sul. Um empate seria o bastante, mas o Juventude virou o jogo, após estar perdendo por 1 a 0.
A última vez em que um time de Mato Grosso frequentou a elite do futebol brasileiro foi em 1986, quando o Operário de Várzea Grande disputou o campeonato, que tinha 80 clubes em disputa.
O tricolor várzea-grandense ficou em último lugar em seu grupo.
O último jogo do Cuiabá será na semana que vem, contra o CRB, em Maceió.
Por Diário de Cuiabá