CURSOS

Cursos gratuitos do Sesc estimulam o empreendedorismo em São Luís

As inscrições estão abertas. A iniciativa visa estimular a autonomia dos participantes para a busca da própria geração de renda

Contribuindo para a geração de renda, obtenção de conhecimentos e melhoria da qualidade de vida por meio da oferta gratuita de minicursos profissionalizantes, a agenda do Serviço Social do Comércio (Sesc) em julho inclui as turmas de “Fotografia com celular: composição, luz e captura”, “Visagismo e colorimetria na maquiagem” e “Enfeite de porta pra maternidade”.  As inscrições acontecem de 02 a 06 de julho, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 07h30 ás 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os resultados serão divulgados no dia 09 de julho no site.

Considerada por especialistas como uma das mais completas técnicas para se chegar ao look ideal, o visagismo consiste em criar uma imagem adequada à personalidade do indivíduo. E a colorimetria está inclusa nesse pacote, conhecimento fundamental que possibilita discernir a cor que combina mais com o tom de pele da cliente. No curso do Sesc os alunos aprenderão sobre a história da maquiagem, ferramentas utilizadas e dicas de elaboração de maquiagem para o dia-a-dia e eventos sociais. Realizado de 16 a 20 de julho, das 13h30 às 17h30, as aulas de “Visagismo e colorimetria na maquiagem” serão ministradas no do Auditório Sesc Deodoro.

Já no curso de “Fotografia com celular: composição, luz e captura” os alunos aprimoram suas técnicas de registro de imagens para redes sociais, aprendendo a trabalhar de forma harmoniosa a composição e luz em aplicativos, incluindo iniciação ao uso de photoshop. Ministrado no Auditório Sesc Deodoro, as aulas acontecem nos dias 19, 20, 21 e 23 julho, das 08h às 12h.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close