POLÍTICA

Debate da TV Difusora: Brandão teria sido aconselhado a arregar

Carlos Brandão teria ficado com medo de ser confrontado pelo fracasso

O debate entre os candidatos ao Governo do Maranhão, realizado no início da tarde desta quinta-feira (18), pelo Sistema Difusora de Comunicação, alcançou seu principal objetivo, que foi de oportunizar ao eleitor uma primeira visão acerca daquilo que os postulantes ao Palácio dos Leões pensam sobre o Estado e suas propostas para melhorar a vida dos maranhenses.

Além disso, o programa foi muito bem organizado, dividido em blocos que permitiram o confronto direto de ideias, com temas determinados ou livres.

O formato do debate, com réplica e tréplica, concedendo, ou não, o direito de resposta a quem solicitasse, também contribuiu para a fomentação da discussão política, oferecendo aos candidatos a oportunidade de fazerem juízo de valor sobre ideologias e posicionamentos.

A apresentação do jornalista Adalberto Melo, vale destacar, foi perfeita.

Assim como foram pertinentes e interessantes as perguntas feitas pelos jornalistas Keith Almeida, Jeisael Marx, John Cutrim, Hugo Viégas, Judson Carvalho e Ciro Mineiro.

A direção do Sistema Difusora e os candidatos que participaram – Weverton Rocha, Hertz Dias, Simplício Araújo, Edivaldo Holanda Júnior, Enilton Rodrigues, Lahésio Bonfim e Franklen Costa – estão de parabéns.

Todos souberam cumprir o seu papel e, de forma especial, respeitaram o eleitor/telespectador, que ligou a TV para assisti-los.

Na avaliação do jornalista Gláucio Ericeira, não houve vencedor ou aquele que obtivesse maior destaque.

O único episódio triste e lamentável registrado foi a não participação do governador e candidato a reeleição, Carlos Brandão.

Faltando cerca de cinco minutos para o início do debate, o tucanosocialista publicou uma nota nas redes sociais confirmando a sua fuga e tentando justificar que o evento não seria imparcial.

Brandão não apenas desrespeitou o eleitor. Mostrou covardia e insegurança diante de seus adversários.

Como explicar um candidato que passou mais de sete anos participando da gestão da máquina pública do Governo não ter preparo para participar de um confronto de ideias sobre o Maranhão?

Não tem explicação.

O debate na Difusora foi nota 10.

Já Brandão, o “fujão”, como o tucanosocialista já está sendo apelidado, foi nota 0 e o grande perdedor.

PS: Candidato pelo partido Democracia Cristã, Joás Moraes não participou, mas justificou sua ausência afirmando que teve complicações referentes ao seu deslocamento de Imperatriz para São Luís.

Abaixo, o editor do Blog disponibiliza o evento para aqueles que não tiveram a oportunidade de assisti-lo.

Por Gláucio Ericeira

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo