BEQUIMÃO

Ruas e estradas vicinais estão sendo recuperadas em Bequimão-MA

O prefeito Zé Martins vai recuperar e ampliar aproximadamente 400 KM de estradas vicinais

Bastou o período de chuvas parar, em Bequimão, para que o prefeito Zé Martins colocasse a equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura com as máquinas nas ruas e estradas. Uma limpeza foi iniciada nas ruas de bairros da cidade e nas estradas vicinais na zona rural do município.

Nos bairros Cidade Nova e Estiva, todas as ruas serão limpas e receberão piçarra. Algumas delas, terão pavimentação asfáltica. Os bairros estão recebendo melhoramento nas vias, como a rua da Marinha, que liga o bairro da Estiva ao Centro.

Segundo o prefeito Zé Martins, serão recuperados mais de 300 quilômetros de estradas e aproximadamente 100 quilômetros serão ampliados, ligando todos os mais de 80 povoados do município de Bequimão. “Quando assumi a gestão do município de Bequimão, não tínhamos estradas, apenas caminho, o que dificultava o transporte escolar, a tráfego de ambulâncias e demais veículos. Fiz mais de 300 KM de estradas. Também vamos acabar com as pontes de madeira, substituindo por bueiras de concreto e, se Deus quiser, até o final de meu mandato, não teremos mais ponte de madeira em Bequimão. As fortes chuvas castigaram nossas estradas, mas vamos recuperar todas até no máximo novembro. Fechamos uma força tarefa com os municípios do Consórcio Conguarás e vamos fazer em pouco tempo”, disse.

No início de julho, as estradas vicinais que ligam a MA-106 aos povoados Mojó e Jacioca, além de Macajubal a Pontal, foram recuperadas em uma força tarefa da equipe da Infraestrutura, comandada por Tonho Martins. Os trabalhos também estão acontecendo no povoado Paricatiua, que receberá asfalto.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo