Deputado Francisco Nagib peita Palácio dos Leões e realiza Mutirão cancelado por Brandão
O modus operandi de alguns "manda chuva" de Brandão no Palácio do Leões pode "azedar" a relação entre Governo e Parlamento
O deputado estadual Francisco Nagib (PSB), peitou gregos e troianos do Palácio dos Leões ao realizar o Mutirão de Consultas e escolha de óculos nesta segunda-feira (18), que havia sido cancelado pelo Governo do Maranhão por retaliação e perseguição ao parlamentar codoense.
A ação tinha a parceria estado/deputado Nagib e era resultado de emenda parlamentar, mas o governador Carlos Brandão teria mandado cancelar sem nenhuma explicação, desrespeitando as pessoas carentes que aguardavam há meses por uma consulta.
Mosntando-se um parlamentar de coragem, Francisco Nagib peitou o Palácio dos Leões e realizou o mutirão, deixando o governador Carlos Brandão em maus lençóis com a população. Com fama de perseguidor, assim como seu tutor Flávio Dino, Carlos Brandão ao invés de melhorar sua relação com o parlamento, acaba piorando ainda mais após a eleição para presidência da Assembleia. Nos bastidores circula os comentários que toda essa retaliação a Nagib seria por conta do resultado da votação de 21 a 21 na Assembleia Legislativa, onde muitos brandonistas desconfiam que Nagib teria votado em Othleino Neto.
Fazendo uma breve análise e percebendo como os brandonistas estão agindo nos bastidores, percebe-se que foram os auxiliares do governador Carlos Brandão que ao invés de amarrarem as articulações, fizeram o contrário: menosprezaram o advérsário, tentaram levar os deputados no papo e por pouco não culmiram com a derrota de Iracema Vale no último dia 13. Se ela não tivesse nascido primeiro que Othelino, hoje a tragédia seria maior nos Plácios dos Leões, já que todo “combustível adulterado” para a eleição da Assembleia saiu da Praça Dom Pedro II.
Fonte: Acélio Trindade