FUTEBOL MARANHENSE

Pinheiro é campeão invícto da Série B do Maranhense 2018

O Galo daChapada precisava vencer o PAC no estádio Castelão mas acabou cedendo o empate

O Chapadinha precisava apenas de uma vitória simples para conquistar o título do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão de 2018 e consequentemente voltar à elite do Campeonato Maranhense de 2019. O Galo havia perdido o primeiro jogo no estádio Costa Rodrigues na Princesa da Baixada por 2 a 1. Como fez melhor campanha jogava por dois resultados iguais.

Sem estádio para disputar seu mando de campo o Galo da Chapada foi obrigado levar seu jogo para o Castelão em São Luís. Um campo neutro para os times. O Chapadinha fez 1 a 0 aos 7 minutos do primeiro tempo através de Jonas Piu-Piu e ampliou para 2 a 0 aos 27 minutos da etapa inicial por intermédio de Cacá. Mas o PAC estava vivo e diminuiu aos 31 minutos do primeiro tempo através de Juninho Pindaré.

No segundo tempo o Chapadinha voltou aceso para tentar abafar, mas o meia esquerda Neto, camisa 10 do PAC mostrava que o time da Baixada é um Búfalo perigoso. Nos acréscimos mais uma vez Neto fez uma jogada de craque e meteu ara Diego que não perdoou e mandou para o fundo das redes empatando o jogo em 2 a 2 aos 48 minutos da etapa final e dando o título e acesso ao PAC , que volta à elite do futebol maranhense após 25 anos.

“Todos sabem o tanto que nossa equipe lutou, graças a Deus o gol saiu e conquistamos o título da competição. Nossa equipe não tinha grandes estrelas, mas tínhamos um elenco comprometido“, declarou o jogador Diego, autor do gol de empate e do título da equipe pinheirense.

O técnico Luiz Miguel destacou o apoio do presidente do PAC, Filemon e do prefeito João Luciano que deu toda assistência para a comissão técnica e jogadores. Para o treinador, quando a diretoria abraça a causa, o trabalho tende a dar certo. Segundo Luiz Miguel, o time viajou para São Luís desde a última sexta-feira (2) para concentrar e poder conquistar o título que a torcida já aguardava há anos.

Além de campeão o Pinheiro Atlético Clube conquistou de forma invícta. Garante vaga na elite de 2019 e também na seletiva para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

Campanha do PAC

Na fase classificatória da competição, o Pinheiro  realizou cinco jogos, sendo três vitorias e dois empates. Na fase semifinal, a equipe garantiu a classificação diante da equipe do Timon.

Além do acesso a elite do Futebol Maranhense em 2019, a equipe do Pinheiro  conquistou o direito de disputar a Copa FMF, competição que garante ao campeão, uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

CHAPADINHA: Matheus Machado; Mateus Rubens, Leone, André Penalva e Rafael Santos (Rodrigo); Ramon, Tibiri, Paulo Vitor (Mauricio) e Raí; Jonas Piu Piu ( Mateus Moura) e Kaká. TEC Danilo Brito.

PINHEIRO A.C:Jaílson; Vivico ( Aldomir), Lucas, Paulinho e Maycon; Heider, Tayson, Juninho (Lentine) e Neto; Diego e Célio Mata Boi. TEC Luís Miguel

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close