VACINA

Deputado Wellington diz que Flávio Dino retém vacina da Covid-19

Prefeitos opositores estão implorando para receber vacinas e Dino nega

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), principal opositor do governo comunista na Assembleia Legislativa, encaminhou indicação nesta quinta-feira (10), ao governador Flávio Dino, solicitando que libere, em caráter de urgência, as 870.058 doses de vacinas “guardadas” pelo Estado e ao mesmo temo deixando a população de dezenas de municípios sem o imunizante.

Os dados utilizados pelo parlamentar são do Governo Federal e foram atualizados no dia 9 de junho, às 23h52.

De acordo com os dados mostrados pelo deputado Wellington, as doses retidas pelo governador Flávio Dino seriam capazes de garantir a vacinação em massa da população.

“De acordo com dados do Governo Federal, foram distribuídas ao estado do Maranhão, até o dia 9 de junho, 3.437.900 doses de vacina. Avaliando os dados do Governo do Estado, no entanto, desse total foram distribuídas aos municípios 2.567.842. A análise disso revela que há 870.058 doses retidas pelo governador Flávio Dino. Vacinas retidas não salvam vidas. O governador Flávio Dino precisa distribuir essas doses, em caráter de urgência, aos municípios maranhenses. Governador, aprenda: com a vida das pessoas não se brinca. O vírus não espera”, disse o deputado Wellington.

Nas redes sociais, prefeitos opositores ao governo Flávio Dino imploram para receber o imunizante. São Pedro dos Crentes-MA, por exemplo, administrado pelo prefeito Lahésio Bonfim, é um dos perseguidos por Flávio Dino, que recebe as vacinas por migalhas, mesmo tendo milhares de doses o congelador do Estado.

Com informações do Blogue Zeca Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo