BABADO DA SEMANA

Detran-MA mantém terceirizações irregulares e não faz nomeação de aprovados

A denúncia foi feita pelo deputado Wellington do Curso, que cobra de Flávio Dino a nomeação dos aprovados

Na manhã desta quarta-feira (06), o deputado estadual Wellington do Curso voltou a denunciar as contratações ilegais de terceirizados e o descumprimento do acordo que determina a nomeação de aprovados último concurso no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão.

Segundo o parlamentar, nomear aprovados em concurso público não é prioridade do Governo do Estado, vez que somente o DETRAN firmou contratos ilegais para contratação de terceirizados com valores ultrapassam R$ 14 milhões de reais.

“Mais uma vez, Flávio Dino não respeita os aprovados em concursos públicos. Como exemplo, estamos aqui no DETRAN onde existe uma determinação judicial que exige a nomeação de 53 aprovados no último concurso, porém, apenas 39 candidatos foram nomeados. O Governo Flávio Dino alega falta de recursos para não nomear os aprovados, no entanto, somente no DETRAN, foi firmado contrato para contratação de terceirizados com valor superior a R$ 14 milhões de reais, três vezes mais do se fosse gasto com servidores efetivos. Não falta dinheiro, falta prioridade! Iremos acionar o Ministério Público, o Tribunal de contas e todos os órgãos responsáveis para que sejam tomadas as devidas providências em relação aos contratos e para garantir que todos os aprovados sejam nomeados e também vamos solicitar, por meio da Assembleia Legislativa, uma visita ‘um loco’ para verificar se terceirizados estão exercendo funções de servidores efetivos” disse o professor e deputado Wellington.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo