MARANHÃO

Doido pra entrar no governo Lula, Cléber Verde deixará o Republicanos pra ir para o MDB

Ex-presidente do Republicanos conseguiu na justiça autorização para deixar o partido que agora está nas mãos do deputado Aluísio Mendes

O bolsonarista de carteirinha, Cléber Verde, que presidiu o Republicanos até poucos dias, tem falado a amigos, que ainda não teria desembarcado no governo Lula porque ainda estaria filiado ao partido de Aluísio Mendes. Para que sua desfiliação fosse acelerada, Verde entrou na justiça em busca de autorização.

Esta semana a Justiça Eleitoral autorizou o deputado federal Cleber Verde a deixar o partido Republicanos, do qual foi presidente recentemente. Ele tomou a decisão após a chegada do deputado federal Aluisio Mendes, que assumiu o comando do partido no Maranhão e já conseguiu fazer em pouco tempo, aquilo que Cléber não conseguiu fazer em anos.

Segundo a decisão judicial, o partido concordou com a desfiliação sem a perda do mandato eletivo de Verde, reconhecendo a existência de uma situação que obsta a convivência pacífica do mandatário. O despacho julgou procedente o pedido de Verde, reconhecendo justa causa para sua desfiliação do partido.

Agora, com a saída do Republicanos confirmada, é esperado que Cléber Verde se filie ao MDB ou ao Patriotas.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo