Dr. Leonardo Sá é contra o assalto aos pinheirenses
O projeto de lei que aumenta em até 300% a taxa de Iluminação pública dos pinheirenses entra em vigor em janeiro
O deputado estadual eleito nas últimas eleições, Dr. Leonardo Sá (PRTB) se pronunciou em vídeo nas redes sociais contra um projeto de lei de autoria do executivo pinheirense que massacrará os pinheirenses, principalmente os mais pobre. Logo ser informado da maldade aprovada na Câmara Municipal, Leonardo Sá se manifestou contrário ao posicionamento dos vereadores que votaram a favor do prefeito e contra o povo.
A pedido do Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), a Câmara Municipal da Cidade, aprovou na manhã desta terça-feira (11) o projeto mais impopular já mandado ao Legislativo local. A medida vai esfacelar com os pobres e mesmo assim os vereadores que votaram a favor do prefeito sequer lembraram do povo.
O projeto que não traz nenhum benefício à população, mete literalmente a mão no bolso das famílias pinheirenses com aumento de até 300% na taxa de iluminação pública. Mesmo a cidade estando às escuras os vereadores tiveram a cara de pau de aprovar um projeto que irá maltratar a população. Mais um descaso com o povo.
Votaram a favor do Prefeito e contra a população, os seguintes vereadores: Albininho (PCdoB), Alessandro Montenegro (PP), Capadinho (MDB), Ednildo (PCdoB), João Moraes (PSC) – aquele mesmo que se acha o melhor comunicador do planeta, o mesmo que comeu no prato com Zé Arlindo, mas votou para reprovar as contas do ex-chefe, Lucas do Beirdão (PSDB), Paulinho Enfermeiro (PMN), Rubemar (MDB) e Sandro Lima (PCdoB).

Foram contrários ao projeto apenas os vereadores: Beto de Ribão (PSD), Oziel Menezes (PSD), Guto (PV), Valter Soares (PV) e Riba do Bom Viver (PDT). A cobrança exorbitante em sua conta de energia chega a partir de Janeiro de 2019. Um presente grego que Luciano Genésio escolheu para dar aos pinheirenses.
Diante dos fatos, o deputado eleito Dr. Leonardo Sá, não deixou passar em branco esse absurdo e usou as redes sociais para se pronunciar contrário ao projeto arbitrário que foi aprovado sem o conhecimento da população. CONFIRA O VÍDEO AQUI…
“Todo mês vem na conta de luz de cada consumidor da CEMAR a cobrança de um valor referente a Contribuição Sobre a Iluminação Pública, antes chamada de taxa de iluminação pública. Todo valor arrecadado é repassado à prefeitura, que deveria ser aplicado na manutenção da rede elétrica etc. Mas como sabemos, cada gestor faz o que quer com esse dinheiro que sai diretamente do bolso do cidadão. Na Câmara de Vereadores de Pinheiro, hoje foi aprovada a Lei municipal que permite o aumento dessa taxa. Um absurdo cometido contra a população Pinheirense. Sou totalmente contra”. Acrescentou o deputado eleito Dr. Leonardo Sá.



