Duarte Jr enxerga a gestão Braide e silencia sobre escândalos na gestão Flávio Dino
Deputado estadual tenta desgastar a gestão Eduardo Braide e finge que não vê as macacadas no Palácio dos Leões
Sempre fui fã de palhaços, apaixonado por circos, mas ultimamente uma palhaçada politiqueira tem me tirado do sério no Maranhão. É claro que não podemos esquecer nossas origens, mas que seja correto olhar em um ângulo de 360º, criticar com responsabilidade, argumentando e tentando mostrar o caminho correto.
Tudo isso que escrevi no primeiro parágrafo foi para me referir ao deputado estadual Duarte Júnior, que já foi palhaço quando adolescente, mas em 2018 foi eleito para legislar e fiscalizar as ações do governo do Maranhão. Mas isso ele não faz, pelo contrário, cheio de ódio, aponta sua metralhadora para o Palácio Lá Ravardière, tentando acertar o prefeito Eduardo Braide por pura perseguição, tentando desgastar o gestor.
Derrotado nas eleições municipais de 2020, e com uma aula sobre Orçamento Participativo ao vivo na TV Mirante durante o debate, Duarte mostrou naquele período que é despreparado, mimado, cheio de vontades, por ser afilhado político de Flávio Dino. O que me parece é que Duarte ainda não assimilou a derrota e segue torcendo e trabalhando pelo quanto pior, melhor, e começou a divulgar até Fake News para tentar agradar seus seguidores, que na grande maioria são do mesmo nível.
Duarte cobra tudo do prefeito Eduardo Braide, como se ele fosse um vereador de São Luís. Olha muito para o Palácio Lá Ravardière e esquece o Palácio dos Leões, onde escândalos são noticiados a todo instante pela imprensa.
Até desafio Duarte Jr a usar a tribuna da Assembleia para falar das macacadas do governo Flávio Dino, da farra de dinheiro público com frete de aeronaves, gastos milionários com comunicação enganosa, gastos com eventos na pandemia e etc. Se Duarte Júnior fizer isso, darei uma volta em São Luís a pé saindo da Avenida Beira Mar, passando pela Castelo Branco, Colares Moreira, Jerônimo de Albuquerque, Guajajaras, Franceses, Africanos até chegar a Beira Mar na chuva ou no sol. Eu duvido ele topar esse desafio.
A birra de Duarte Júnior já vem desde 01 de janeiro de 2021 logo após Braide assumir o comando de São Luís. De lá pra cá são inúmeras choradeiras, fake news, e após a Prefeitura de São Luís anunciar o reajuste na tarifa do transporte público, que eu também não concordei, já que foram repassados R$20 milhões aos empresários, mas o reajuste está previsto anualmente no contrato que está em vigência, Duarte se apressou para atacar quem lhe derrotou democraticamente nas urnas em 2020 e de cortesia ainda lhe deu uma aula sobre Orçamento Participativo.
Duarte chegou a divulgar uma Fake News, afirmando que a Justiça do Trabalho teria autorizado a redução de 60% da frota de ônibus e que só estariam circulando 40% dos ônibus. Ele quando presidente do Procon nunca fez nada pelos passageiros e muito menos pelos rodoviários e como candidato a deputado ainda se aliou a Isaías Castelo Branco, que era presidente do Sindicato dos Rodoviários.
Já que óleo de peroba é caro, passe graxa de eixo de ônibus na cara desse deputado até os ônibus voltarem a rodar 100% da frota.