ELEIÇÕES

Duarte Jr quer combater crimes cometendo crimes?

O candidato a prefeito de São Luís é acusado de fazer campanha eleitoral após saber que estava com Covid-19

Desde que começou a campanha eleitoral o povo tem visto algo inacreditável nas falas do candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos). A falta de coerência em seu discurso, as propostas mirabolantes, a comparação da Prefeitura com o Procon/Viva Cidadão, o combate de fake com fake news, as mentiras para tentar mostrar que é humilde, chegado a falar que trabalhou como palhaço para ajudar no sustento da família. A  pior delas, já que o programa era arrendado (pago) pelo pai de Duarte para emplacar a irmã de Duarte Jr como apresentadora de TV. Como alguém trabalha como palhaço para ajudar a família, se o programa era da família e pago pela família?

Outra coisa que analisei na propaganda de Duarte Jr foi a tal venda de chip na Rua Grande para pagar os estudos, em período que não havia vendedor ambulante de chip.Mais insistência em falar que foi camelô vendendo balinhas na porta do Parque Independência no período da Expoema, foi de cair os dentes do leão.

O certo mesmo é que Duarte mente na cara de pau, dizendo ser do povo, mas sua humildade foi engolida pela arrogância. É um ser sem criatividade, não consegue falar de suas próprias propostas, e acha que gestão executiva municipal é igual ao Procon, que multava a ponta de dedo.

Para encerrar sua campanha eleitoral, veio à tona uma possível contaminação de Duarte com o novo coronavírus. Na tarde desta quarta-feira (11), o programa Ponto & Vírgula da rádio Difusora FM divulgou com exclusividade um provável resultado de exame para Covid-19 em nome de Duarte Jr feito possivelmente no laboratório Lacem. Duarte nega, mas quem acredita o que o candidato de Josimar Maranhãozinho fala?

A credibilidade de Duarte começou a derreter após abandonar o PCdoB, partido que lhe deu todas as oportunidades, inclusive lhe dando um emprego na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr, quando foi nomeado para trabalhar no hospital Socorrão I, se trabalhou, ninguém sabe. Atualmente Duarte está no PRB, partido dos filhos de Bolsonaro e aliado fiel de Josimar de Maranhãozinho. De comunista à republicano, apenas pelo poder.

Amante da publicidade e da mídia, mas inimigo dos jornalistas sérios, Duarte tenta a qualquer custo censurar aqueles que emitem opiniões ou escrevem algo que não agradam os desejos mirabolantes do ex-presidente do Procon-MA. Sem argumentos para questionamentos feitos por jornalistas, Duarte ataca a TV Difusora, a mesmo que o colocou na mídia 24h, mostrando sua ingratidão a quem lhe ajuda.

O voto é livre, democrático e individual, não sendo necessário o eleitor ser manipulado por uma propaganda, matéria jornalística ou análise política para escolher seu candidato. O certo é que ninguém é igual, principalmente na política!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo