TRANSPORTE

“Edivaldo falta com a verdade ao falar que está ampliando frota do transporte na capital”, diz ludovicense

Segundo a SMTT, metade dos ônibus entregues pelos os empresários possuem ar-condicionado

Segundo um morador da capital maranhense, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior segue blefando para o povo de São Luís ao falar que está ampliando a frota renovada do transporte urbano de São Luís. Ás vésperas do natal de 2019, ou seja dia 24 de dezembro,19 novos ônibus foram entregues pelos empresários, mas foi o prefeito que apareceu para tirar fotos como se fosse o dono.

Esta foi a quinta inserção de novos ônibus feita somente em 2019, totalizando 720 novos veículos, que deveriam está em circulação e inseridos no sistema de transporte, mas acabam ficando na garagem e dando lugar aos velhos e conhecidos ônibus sucateados. Desse total, cerca de metade da frota que deveria operar diariamente tem ar-condicionado. Segundo a SMTT, atualmente, 343 ônibus que circulam em São Luís têm ar-condicionado, mas nenhum passageiro consegue ver essa quantidade.

Durante a apresentação dos novos ônibus, na Praça Maria Aragão, Centro, o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, de secretários municipais e outras autoridades, destacou que os avanços que o setor de transporte urbano contabiliza são resultado do planejamento e de investimentos que estão sendo feitos desde sua primeira gestão. Só esqueceu de falar que para fazer uma reforma nos terminais foi preciso a justiça obrigar as empresas responsáveis.

Cerca de 550 mil pessoas utilizam, diariamente, o transporte urbano de São Luís. Os ônibus que ingressaram no sistema desde o dia 24 de dezembro de 2019 deveriam operar nas linhas que atendem aos bairros da região do Cohatrac, Angelim, Cidade Operária, Vinhais e adjacências. Só que por essas bandas só se ver carro velhos e quebrados.

 720 veículos é frota de ônibus renovada desde 2013; – 343 é a frota totalmente climatizada da capital, para as anotações da SMTT e SET.

Fotos: A. Baeta/Agência São Luís

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close