MARANHÃO

Edilázio Júnior cobra de Flávio Dino nomeação de policiais militares

Apesar da promessa vazia de Flávio Dino dentro de uma igreja, os aprovados ainda esperam por um milagre

Apesar de ser referir a uma cobrança antiga, já que hoje é dia de TBT, o deputado federal e presidente do PSD no Maranhão, Edilázio Júnior, aproveitou a oportunidade para voltar a cobrar o governador Flávio Dino (PSB) a nomeação de policiais militares. A cobrança aconteceu na última quinta-feira (27) em sua rede social.

“Em 2019, parabenizei a ação da OAB em defesa da nomeação dos mais de 1700 soldados aprovados no último concurso da polícia militar, uma realidade que infelizmente não mudou. Na verdade, em uma recente pesquisa o Maranhão aparece com o menor efetivo de policiais do Brasil, com uma média de um 1 policial para 800 habitantes. A luta continua e vou seguir cobrando a nomeação desses guerreiros! Nomeação já!”, destacou Edilázio.

A cobrança de Edilázio é cada vez mais necessária, afinal se já não bastasse o Maranhão ter o menor efetivo de policiais militares proporcional ao número de habitantes, a defasagem é enorme.

O Blog teve acesso a um documento sobre a vacância de cargos dentro da Polícia Militar do Maranhão, onde aponta que atualmente existe uma vacância de 4.216 somente para soldados.

No entanto, apesar de todo esse cenário, somado ao aumento da violência no estado, tem sido suficiente para convencer o governador Flávio Dino a convocar novos policiais militares.

Por Jorge Aragão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!