POLÍTICA

Edivaldo Holanda Jr e Lahesio Bonfim tentam movimentar as peças no tabuleiro

Candidatos à terceira via, ex-prefeitos de São Luis e São Pedro dos Crentes, buscam alianças para seguirem vivos na briga

Os principais pré-candidatos à terceira via no processo eleitoral deste ano no Maranhão, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes-MA, Lahesio Bonfim (PSC), tiveram agenda movimentada no final de semana, na tentativa de movimentarem o tabuleiro político.

Edivaldo decidiu apostar no seu principal reduto eleitoral: a capital maranhense. Ele reuniu lideranças em São Luís em ato que marcou o início da mobilização na capital para a convenção do pessedista, prevista para o fim do mês de julho.

O evento foi realizado no ginásio esportivo do colégio Rivanda Berenice, localizado no bairro Recanto dos Vinhais.

Já Lahesio Bonfim não divulgou agenda no final de semana, mas entre quinta e sexta da semana passada, esteve em Itapecuru-Mirim e Timon. Aliás, o pré-candidato do PSC deve ter cuidado com o tipo de evento que tem promovido na pré-campanha, quando fica claro que participa de carreatas, que são permitidas apenas na campanha. Neste momento, só são permitidos eventos em locais fechados.

A disputa principal da eleição para o governo do estado é travada entre o senador Weverton, que lidera as pesquisas, e o governador Brandão, que com a força da máquina é o segundo colocado. Edivaldo e Lahesio fazem parte do segundo pelotão disputando neste momento o terceiro lugar.

Por Clodoaldo Corrêa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!