Edivaldo Holanda JR vai entrar na briga pela Prefeitura de São Luís
Na disputa entre quem fez mais, Braide X Edivaldo, o verbo COMPARAR entrará em ação e isso pode destruir Eduardo Braide

Ausente do cenário político desde as eleições 2022 por conta da prova da OAB, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que governou a capital por oito anos, mostrou na última sexta-feira (7), ao participar do aniversário do deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado da Representação Institucional em Brasília, Othelino Neto (PCdoB), que está vivo politicamente e com disposição de participar novamente, ano que vem, da disputa pelo comando do Palácio de Lá Ravardiere.
Em conversas reservadas com alguns políticos que estavam no local – o apartamento de Othelino, na capital maranhense – Edivaldo deixou claro que pretende, de fato, ser candidato e busca um partido que dê sustentação ao seu projeto. O ex-prefeito negocia seu ingresso no PV, sigla que está federada com PCdo B e PT. Existe a possibilidade de sair candidato pelo PV.
A federação formada por estes três partidos trabalha com três cenários: lançar candidatura própria; aliar-se a um outro projeto; ou caminhar com o PSB, legenda do ministro Flávio Dino e que possui dois pré-candidatos à sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD), quais sejam o deputado estadual Carlos Lula e o deputado federal Duarte Júnior.
Na pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Luís realizada pela Estratégia Pesquisas de Opinião (EPO), antigo Instituto Escutec, Edivaldo apareceu bem colocado, polarizando disputa pela segunda posição com o ex-presidente do Procon.
Nos últimos meses, o prefeito de São Luís esteve ausente do cenário político, já que estudava para a prova da Ordem dos advogados do Brasil (OAB). Agora aprovado na OAB, advogado de fato e de direito, Edivaldo Holanda Júnior mostra a cara mais uma vez e deixa seus adversários de antenas ligadas.
Por Gláucio Ericeira



