EDUCAÇÃO

Eduardo Braide entrega da U.E.B. Darcy Ribeiro reformada

A escola ficou aproximadamente 4 anos sem funcionar e praticamente abandonada

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide entregou na última sexta-feira (18), a Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos, no bairro Sacavém), totalmente requalificada. A escola ficou quase 4 anos sem funcionar: 2 anos na gestão Braide e 2 anos na gestão Edivaldo Holanda Júnior.

A unidade, beneficiada pelo Programa Escola Nova, estava com as atividades suspensas desde 2017, devido a sua infraestrutura comprometida e, agora, vai atender os anos iniciais e finais do ensino fundamental, atingindo cerca de 640 estudantes das comunidades do Sacavém, Salinas do Sacavém, Bom Jesus, Coroadinho e áreas vizinhas.

“Aqui nós não fizemos apenas uma reforma, nós reconstruímos a Darcy Ribeiro, e hoje ela está sendo entregue como uma nova escola, e, apesar dos desafios que esta unidade apresentou, estamos entregando uma unidade com a máxima qualidade. Esta foi uma decisão que tomei quando assumi a Prefeitura de São Luís: a de reformar todas as escolas do Município e é isso que estamos fazendo. Já são mais de 50% das escolas de São Luís que já reformamos e entregamos em menos de dois anos”, destacou o prefeito Eduardo Braide, ao lado da vice-prefeita Esmênia Miranda, dos secretários municipais e da comunidade.

Com novo mobiliário e equipamentos, a U.E.B. agora possui 10 salas de aula, uma sala de informática e robótica, uma Giroteca, quadra de esportes e sala de recursos (desenvolvida no Darcy Ribeiro Infantil – que fica ao lado).

As intervenções de engenharia incluíram a execução de alvenarias em conformidade com o projeto; revestimentos cerâmicos e piso industrial; cobertura com impermeabilização; nova infraestrutura elétrica, hidráulica e hidrossanitária; novas pinturas, interna e externa; instalação de forro; climatização em todas as salas; drenagem profunda; adequações de acessibilidade; reforma dos vestiários, da arquibancada e paisagismo.

A solenidade de entrega da obra de requalificação da UEB Darcy Ribeiro contou com as presenças dos vereadores Daniel Oliveira (PL), Nato Júnior (PDT), Professor Carlinhos (PDT), Manoel Filho (Avante), juntamente com líderes das comunidades.

Também estiveram presentes no evento, os secretários Igor Almeida (Secom), Liviomar Macatrão (Semapa), Diego Baluz (SMTT), Simão Cirineu (Seplan), Verônica Pires (Semispe), Carlivan Braga (Semeped), e dos secretários adjuntos, Raíssa Oliveira (Semad), Gusmaia Mousinho e Maurício Luiz, ambos da Semed.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!