MARANHÃO

Eleição da Alema: Othelino Neto diz ter apoio de 25 a 28 deputados

Declaração do atual presidente da Alema aconteceu durante entrevista na TV Mirante

O deputado Othelino Neto (PCdoB), atual presidente da Assembleia Legislativa, reafirmou nesta sexta-feira (9), durante entrevista ao quadro Bastidores, da TV Mirante, seu projeto de ser reeleito para o cargo maior da Mesa Diretora do Legislativo Maranhense.

O parlamentar informou que, hoje, possui um manifesto a seu favor assinado por 25 deputados e outros três estão próximos de também chancela-lo.

Othelino disse que todos os 42 deputados e deputadas têm legitimidade de pleitear o cargo máximo da Mesa Diretora.

No entanto, por ter conduzido gestões exitosas, que preservaram a harmonia entre os Poderes e respeitaram as prerrogativas dos parlamentares, por exemplo, sentem-se preparado para continuar administrando a Alema no biênio 2023/24.

O deputado revelou que já havia conversado com a deputada Iracema Vale (PSB) sobre o pleito interno do dia 1º de fevereiro.

Iracema lançou sua candidatura à Presidência nesta quinta-feira (8) e possui a preferência clara do Palácio dos Leões.

Sobre a ascensão do senador eleito Flávio Dino (PSB) ao cargo de ministro do governo Lula, o que deverá ser confirmado hoje (reveja), Othelino disse que o ex-governador é um dos quadros mais qualificados do Brasil e que os maranhenses devem se sentir orgulhosos por este momento.

Explicou que nada foi combinado no que se refere ao fato da sua esposa, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), assumir a titularidade do mandato – ela é 1ª suplente de Dino.

Neste momento, Othelino tem o apoio público dos deputados Rildo Amaral (PP), Ricardo Rios (PC do B), Janaína Ramos (Republicanos), Mical Damasceno (PSD), Rodrigo Lago (PC do B), Wellington do Curso (PSC), Cláudia Coutinho (PDT) e Yglésio Moyses (PSB).

Já Iracema Vale detém as adesões de Antônio Pereira (PSB), Claudio Cunha (PL), Abigail Cunha (PL), Florêncio Neto (PSB) e Rafael (PSB).

Por Gláucio Ericeira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo