TRANSPORTE

Não haverá viagens extras de Ferry-boat no período de carnaval

A medida foi tomada pela Agência de Mobilidade Urbana (MOB) após recomendação do MP/MA

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que no período de 12 a 19 de fevereiro (feriado de Carnaval), não serão realizadas viagens extras do serviço de Ferry-Boat. A medida será adotada, após recomendação feito pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotora do Núcleo de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti.

Como apontado na recomendação, a MOB deverá realizar “a suspensão das viagens extras pelas operadoras do serviço de transporte aquaviário intermunicipal de ferry-boat no período carnavalesco do ano de 2021 e a fiscalização visando o fiel cumprimento da Portaria nº 336/2020 – GAB/MOB, de 12 de novembro 2020, que determina a realização das viagens com no máximo 50% de sua capacidade total”, destaca trecho do documento.

O presidente da MOB, Daniel Carvalho, reforça que a agência observará a recomendação e reforçará seu trabalho de fiscalização, durante todo o período. 

“Recebemos a recomendação do MP e a atenderemos. Reforço aos usuários que já estão com suas passagens compradas para o período, que poderão embarcar tranquilamente. No entanto, estamos comunicando com antecedência a sociedade, pois as pessoas que não tiverem passagens compradas e forem para a fila de espera, terão que aguardar por muito mais tempo para conseguir embarcar. Nosso objetivo é seguir a recomendação da promotoria e também evitar transtornos com filas de esperas que demorarão muito tempo para serem atendidas ou, até mesmo, demandas que não sejam possíveis de atender”, destacou Daniel Carvalho.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo