ENTREVISTA

Em entrevista aos jornalistas João Filho & Tarcísio Brandão, empresário Francisco Neto fala de seus projetos, família, empresa e política

O bate papo aconteceu neste sábado (7) no programa Rádio Comunidade, na rádio Ilha do Amor FM 106,3 MHZ

O programa Rádio Comunidade, apresentado pelos jornalistas João Filho e Tarcísio Brandão, na rádio Ilha do Amor FM, recebeu neste sábado (7), o empresário Francisco Luiz da Silva Neto, de 56 anos, carinhosamente conhecido na Ilha de São Luís por Francisco Neto. Durante 1h, o empresário que mora no Maranhão há mais de 30 anos, mas é amapaense da cidade de Macapá, falou um pouco de sua trajetória profissional, empresarial, familiar e política.

Francisco Neto que é casado e filho de taxista e costureira, deu uma aula de humildade, consciência e acima de tudo de ser humano. Dono de uma rede de restaurantes em São Luís há 14 anos, Neto já foi bancário por 27 anos, mas também já trabalhou como vendedor de cachorro quente na capital maranhense. Empreendedor por natureza, o amapaense agora maranhense e ludovicense de coração, mora em Mocajituba, município de Paço do Lumiar há 18 anos, onde diz está em um paraíso pela aproximação com o povo e  a natureza.

Em uma parte da entrevista, Francisco Neto se emocionou ao falar que encontrou várias Etiópias dentro do município de Paço do Lumiar, onde crianças passam fome, famílias passam dificuldades e os gestores nada fazem para melhorar a vida daquelas pessoas. “É uma tristeza o que vi ao andar de casa em casa no município. Muita pobreza, gente sem condições de ir a uma Unidade de Saúde, por não ter dinheiro para uma passagem”, destacou o empresário ao garantir que será candidato a prefeito em 2024 em Paço do Lumiar novamente.

Por ajudar muitas entidades no município e fazer um trabalho social há anos, em 2020 Francisco Neto foi convidado por um grupo de lideranças para ser candidato a prefeito de Paço do Lumiar. Após muita resistência, inclusive de sua família, Neto decidiu encarar o desafio e acabou a eleição em terceiro lugar, perdendo o pleito para duas máquinas: uma publica nas mãos da prefeita Paula da Pindoba e a outra particular nas mãos do empresário Fred Campos e de um dono de faculdade.

Mas segundo Francisco Neto, o pleito de 2020, as andanças no município e o encontro com cada luminense serviram para descobrir muitos caminhos dentro da política. Um dos caminhos é que ninguém ganha eleição sem grupo forte com pessoas comprometidas com o município e o outro é trabalhar para o bem da população, acabando com apadrinhamentos e cargos superfulos dentro da prefeitura que só causam prejuízos ao povo.

Em outro momento da entrevista, Francisco Neto também falou com lágrimas nos olhos ao dizer que na pandemia teve que demitir aproximadamente 60 funcionários bons, pais de famílias trabalhadores e comprometidos com sua empresa. De acordo com seu relato, ainda teve que fechar uma loja, mas segundo ele, os demitidos quase todos já foram recontratados e muito em breve estará abrindo novas unidades e gerando mais empregos aos ludovicenses.

Questionado pelo jornalista Tarcísio Brandão sobre o que diria a quem lhe pedisse opinião sobre empreendedorismo, Francisco Neto foi categórico ao afirmar que é necessário ter coragem, respeitar sua intuição e desejo, não ouvir pessoas negativas e usar a própria vontade como energia positiva para conquistar o sucesso.

O empresário e futuro prefeito de Paço do Lumiar, finalizou a entrevista desejando um feliz dia dos Pais aos ludovicenses e luminenses, além de pedir paz, união e fé para todos.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo