Em Nota de Pesar, Fátima Araújo lamenta morte de Irmão Léo
Irmão Léo foi fundador do Instituto Esquadrão do Próximo

Faleceu na manhã desta quinta-feira (29), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Operária, vítima de uma parada cardíaca, o senhor Leonardo Barbosa de Oliveira Menezes, de 64 anos, fundador Instituto Esquadrão do Próximo, importante instituição de São Luís. Irmão Léo, como era conhecido, passou mal em casa por volta de meia noite e foi encaminhado a UPA, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas infelizmente não resistiu e faleceu.
“Lamento profundamente a morte do Irmão Léo, que nos deixou após sofrer uma parada cardíaca nesta madrugada. Ofereço minhas condolências à família e amigos, além de me colocar a disposição para qualquer necessidade neste momento de dor. Que Deus receba no céu o nosso companheiro de lutas aqui nesta terra”, descreveu Fátima Araújo (PCdoB), vereadora de São Luís, que era amiga de Irmão Léo. Parlamentar enviou nota à imprensa assim que foi informada da triste notícia.
Motense de coração, Léo fez carreira como professor no tradicional Magistrado na cidade de Pindaré, no interior do estado. Após se aposentar ele se dedicou nos últimos anos a fundação de Instituto Esquadrão do Próximo, entidade com sede no bairro Jardim Conceição, mas com atuação em ações sociais e cursos profissionalizantes em várias bairros de São Luís. Ele deixa esposa, Fabiana Araújo, assessora de Fátima Araújo e atual presidente do Esquadrão do Próximo.