PERI-MIRIM

Em Peri-Mirim, quase 94% das pessoas com Covid-19 já estão curadas

O número alto de recuperados é resultado dos investimentos realizados pela gestão municipal

O município de Peri-Mirim, localizado a Baixada Maranhense já tem o que comemorar quando o assunto é combate a pandemia do novo coronavírus. Desde o início da pandemia, o prefeito Geraldo Amorim tomou as medidas cabíveis de combate, prevenção e cura do novo coronavírus no município.

Os resultados de investimentos no combate e tratamento do novo coronavírus em Peri-Mirim trás grandes resultados, como a cura de 155 pacientes, dos 165 infectados. Uma média de 93,93% já estão curados, graças o empenho da gestão. O município ainda monitora 17 pacientes que estão em isolamento domiciliar, são apenas 6 casos ativos. Atualmente, não existem pacientes internados no hospital municipal. ABAIXO VOCÊ PODE CONFERIR NA ÍNTEGRA O BOLETIM DIVULGADO NESTA QUARTA-FEIRA (21).

Além de adotar as medidas exigidas pelas autoridades de saúde, como Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Saúde do Estado (ES) e Organização Mundial de Saúde (OMS), Geraldo Amorim publicou decretos com regras, normas e medidas a serem adotadas pela população, colocando barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, proibindo veículos com passageiros de outros municípios, e fazendo a desinfecção de logradouros e prédios públicos.

LUTA CONSTANTE NO COMBATE AO COVID-19

Em maio em sua rede social Facebook Geraldo Amorim demonstrou preocupação com a população de Peri-Mirim,  e destacou o trabalho da Prefeitura de prevenção e combate a disseminação e propagação do novo coronavírus no município.  Geraldo afirmou que de acordo com as orientações da OMS e do MS, EPIs para os profissionais, bombas costais a pressão, bombas costais motorizadas, carro pipa para a desinfecção de ruas, avenidas e locais de maiores aglomerações de pessoas já haviam sido providenciados pela gestão.

Outra medida tomada pela gestão municipal foram a publicação de Decretos Municipais com fechamento de comércios não essenciais, uso de barreiras sanitárias e de fechamento de entradas ao município e atividades não essenciais.

No hospital municipal São Sebastião, a Prefeitura de Peri-Mirim iniciou os testes que a critério médico os pacientes foram testados de acordo com o estado clínico apresentado e com o protocolo adotado pelo Ministério da Saúde.

TRATAMENTO DA COVID-19

Os Boletins Epidemiológicos informam dia a dia a evolução, desde a testagem até a recuperação. Pacientes com sintomas leves, foram atendidos nos postos de saúde, mas algumas pessoas procuraram atendimento no próprio hospital mesmo pacientes com sintomatologia moderada ou grave.

Os pacientes atendidos e que forem prescritos os medicamentos, os mesmos são dispensados no próprio hospital no horário das 8h às 18h de segunda a domingo. Medicamentos prescritos a noite serão dispensados no dia seguinte a partir das 8h manhã.

O município dispõe de duas enfermarias para pacientes de Covid-19 no hospital. Desde maio o hospital São Sebastião dispõe de todos os medicamentos do protocolo de tratamento da Covid 19 disponíveis aos pacientes:

  • Hidroxicloroquina 400mg
  • Azitromicina 500mg
  • Ivermectina 6 mg
  • Vit D de 10.000 un e de 50.000un
  • Zinco de 60 mg
  • Heparina sódica injetável
  • Metilprednisolona injetável

O prefeito Geraldo Amorim, destacou o empenho da gestão desde o início da pandemia no combate, tratamento e prevenção ao coronavírus. “Queremos fazer ciente a nossa população que a Prefeitura já contratou o serviço de Tomografia para os nossos pacientes. Os pacientes, de acordo com o critério médico, através de exame clínico, de ausculta pulmonar e de oximétria poderá solicitar o exame e o paciente será conduzido até a cidade de Pinheiro, onde fará o exame na Clínica do Chicão, parceira de nossa gestão. Vários pacientes já foram atendidos dessa maneira”, destacou o gestor municipal.

Segundo Geraldo Amorim, para os pacientes em fase final da recuperação e chegando a cura, a Prefeitura tem um laboratório parceiro para realização do exame final da cura , IgG IgM.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo