A BOLA & O CRAQUE

Em setembro, a cidade de São Luís será a capital brasileira da sinuca profissional

De 19 a 22 de setembro, a capital maranhense sediará mais um evento gigante

A cidade de São Luís consolidou uma marca histórica para os esportes de bilhar do país. Há 13 anos, a capital maranhense sedia as maiores e mais importantes competições do calendário nacional da sinuca profissional brasileira, reunindo até 128 atletas profissionais durante os campeonatos. De 19 a 22 de setembro, a capital maranhense sediará mais um evento gigante. É o Maranhão Open de Sinuca 2024 na modalidade Snooker Six Red.
 
Com patrocínio oficial do Governo do Maranhão, via Secretaria de Estado do Esportes e Lazer (SEDEL), por meio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, o Maranhão Open de Sinuca 2024 Snooker Six Red é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e acontecerá no salão de sinuca João Bosco e na arena oficial de jogos, instalada no salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), no Calhau. 
 
A competição vai ser disputada com exclusividade por até 128 atletas federados e convidados, em categoria única, e com idade mínima de 12 anos, nascidos até dezembro de 2011. O público assistirá gratuitamente a partidas disputadas pelos melhores tacos fortes do país. “O Maranhão Open de Sinuca visa estimular o atleta da categoria snooker six red, que é uma modalidade jogada com seis bolas vermelhas, para aprimorar o seu jogo e a sua técnica em grandes competições nacionais!, afirmou o presidente da FMBS, Manoel Cid Castro.
 
O início dos jogos será no dia 19 de setembro, às 10h, após a solenidade oficial de abertura do evento, que acontecerá no mesmo dia, às 9h. A premiação oficial será distribuída aos melhores atletas finalistas, e as premiações extras aos atletas nacionais e locais que realizarem as maiores pontuações em uma mesma sequência de tacadas. “A competição será amparada nos instrumentos normativos da FMBS, considerando as regras do Snooker Six Red internacional e do regulamento dos Esportes do Snooker Nacional”, finalizou o presidente Manoel Castro.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo