FAMEM

Erlânio Xavier vence eleição da Famem e aplica derrota em Josimar e Brandão

O prefeito de Igarapé Grande foi reeleito presidente da Famem para o biênio 2021/2022

O prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT) foi reeleito presidente da Famem, em eleição histórica realizada nesta nesta quinta-feira (14). O pleito iniciou às 8h da manhã e encerrou às 18h. Após o encerramento da eleição, iniciou-se a apuração dos votos, onde Erlânio venceu com 112 votos, mostrando força em suas articulações. Já Fábio Gentil recebeu 96 votos. 

A chapa “Sálvio Dino”, composta pelo pedetista e teve como vice o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, derrotou, além do candidato Fábio Gentil, todo o poderio do Palácio dos Leões, comandado pelo vice-governador Carlos Brandão durante duas semanas, mostrando que os Leões estão banguelos faz tempo. Quem também sofreu uma derrota acachapante foi o deputado Josimar de Maranhãozinho, que já sonhava com a tesouraria da Famem, ao indicar sua irmã, prefeita de Zé Doca, para o cargo, caso fosse o prefeito de Caxias, o vencedor. Mais uma vez a moral venceu o imoral.

A vitória do aliado do senador Weverton Rocha (PDT), representa mais do que uma conquista para comandar a entidade municipalista, é uma prévia das eleições 2022 para governo do Estado, que deve esquentar ainda mais os tabuleiros da política partidária, já que em 2020, o clima ficou bastante remoso. O senador divulgou nota parabenizando a reeleição de Erlânio Xavier na Famem.

Após a apuração e o resultado final, Erlânio Xavier destacou a confiança dos 112 prefeitos que votaram nele para mais 2 anos frente à Famem. “Venceram os prefeitos”, disse o presidente após a apuração.

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo