ELEIÇÕES

No Twitter, Flávio Dino joga a toalha e decreta vitória de Braide-19

O governador do Maranhão reconhece a força política de Braide e decreta derrota de Duarte

Após debate na TV Band e divulgação das pesquisas em São Luís, Flávio Dino esfriou e se contenta apenas gravar vídeos tentado animar Duarte Jr. A prova do reconhecimento da derrota do aliado é que no twitter nesta sexta-feira (27), Flávio Dino jogou a toalha e reconheceu que na capital maranhense o vencedor será Eduardo Braide-19. Flávio Dino deve ter se consciencializado que Duarte ainda é sub-20 para enfrentar uma eleição municipal, já que o próprio governador já provou do veneno em 2008 quando foi derrotado por Castelo.

Flávio Dino apoiou Rubens Jr o primeiro turno, mas não obteve êxito. Como havia montado um consórcio com 4 candidatos (Bira, Rubens Jr, Neto e Duarte) para enfrentar Braide, acabou levando sorte e adiado a derrota para 29 de novembro ao ter como candidato Duarte Jr no segundo turno. Mesmo mobilizado secretários de estado, diretores e servidores, Duarte não caiu nas graças da população e fez o comunista dos leões jogar a toalha, já sabendo que o povo vai decretar uma derrota aos leões neste domingo (29).

A segunda pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (27) pela TV Mirante mostra Eduardo Braide (Podemos) na liderança da disputa do segundo turno pela Prefeitura de São Luís. Se a eleição fosse hoje, Braide seria eleito com 54% dos votos válidos. Já Duarte Junior (Republicanos-65) teria apenas 46%, apesar dos esforços de Flávio Dino (PCdoB) para salvar a cabeça do pupilo.

De acordo com o Ibope, 805 eleitores da cidade de São Luís foram entrevistados entre os 25 a 27 de novembro. A pesquisa foi registrada sob o número MA‐05555/2020, o levantamento tem nível de confiança utilizado de 95%.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo