SAÚDE

Estádios de futebol serão reabertos nesta segunda (20) em São Luís-MA

Veja quais os protocolos sanitários exigidos pela Secretaria Municipal de Saúde e SEMDEL

Após anúncio de liberação de torcedores nos estádios da capital maranhense pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos), os estádios de futebol em São Luís serão reabertos para o público a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de setembro.

A definição ocorreu na tarde desta quinta-feira (16), durante reunião entre o prefeito Eduardo Braide e representantes dos clubes de futebol e da Federação Maranhense de Futebol.

Entre as principais medidas para que o retorno do público aos estádios da capital seja possível está a limitação de torcedores a 30% da capacidade da praça esportiva. Além disso, ficam mantidos protocolos como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada aos espaços, bem como a constante higienização das mãos com álcool a 70% – que deverá ficar, em pontos estratégicos, à disposição dos torcedores e das equipes esportivas.

Além das medidas que já vêm sendo impostas desde o início da pandemia de Covid-19, outras mais rígidas serão aplicadas para que o retorno do público aos estádios seja possível. Com a decisão, será permitida a venda de bebidas e de alimentos nos estádios, que deverão ser consumidos no próprio assento, que serão sinalizados de forma que haja o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre um banco e outro.

Os funcionários dos estádios, mesmo que de empresas terceirizadas, serão obrigados a apresentar documento comprobatório de imunização plena contra a Covid-19.

Atletas e equipes técnicas que compõem os times deverão apresentar teste negativo para a Covid-19, realizados com 72h antes da partida. Os testes poderão ser solicitados à Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), que tratará a viabilização deles com a Secretaria Municipal de Saúde.

Por Gláucio Ericeira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo