Estrada de Anajatuba a São João Batista vai ligar nada a lugar nenhum. No meio do caminho tem um rio de 7 KM sem ponte
Governador Carlos Brandão quer torrar mais de R$50 milhões para fazer uma estrada com rio sem ponte
Desde segunda-feira (11), os deputados estaduais lambe bota do governador Carlos Brandão, tem elogiado o Chefe do Executivo Estadual na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão por conta da tal nova estrada que ligaria Anajatuba a São João Batista, anunciada por Brandão no último domingo (10). Mas por conta do rio Mearim, com extensão de 7 KM para atravessar o rio com destino a Baixada Maranhense será necessário pagar a passagem de uma balsa.
Com tantos elegios de aliados, pelo visto o governador Carlos Brandão irá torrar mais de R$50 milhões para construir uma estrada que vai ligar nada a lugar nenhum. A estrada, projetada para conectar Anajatuba a São João Batista, será interrompida por um trecho de sete quilômetros sobre o Rio Mearim, forçando motoristas e pedestres a concluir o trajeto com o uso de balsas, indo para filas de espera, pagando passagem da mesma forma que já acontece na atravessia de ferryboat do porto da Ponta da Espera ao Cujupe.
Segundo a comunicação do governo Carlos Brandão, o empreendimento reduzirá as distâncias entre São Luís e a Baixada Maranhense, embora a população da região questione a real utilidade da obra. Quem tiver interresse de sair de São Luís com destino a baixada maranhense via a Anajatuba irá percorrer 150 KM até o Rio Mearim, entrar na fila de espera, pagar a passagem e aguardar para atravessar quando Deus quiser.
Por Marrapá