POLÍCIA

Fábrica clandestina de empresário aliado de Duarte Júnior é alvo de busca e apreensão

Fábrica clandestina de Fred Campos, ex-candidato a prefeito de Paço do Lumiar foi fechada pela polícia ambiental

Nos últimos meses o deputado estadual Duarte Júnior tem se abraçado com cada porco espinho, simplesmente com o objetivo de angariar votos, já que estamos em ano eleitoral. Em Paço do Lumiar, Duarte escolheu Fred Campos, candidato derrotado por Paula Azevedo, nas eleições de 2020, para ser seu porco espinho. Em Tuntum, Duarte Júnior escolheu Cleomar Tema, aquele mesmo que é acusado de agredir a ex-esposa, deputada Daniela. Pelo visto, Duarte abandonou Judith e agora adotou porco espinho como animal de estimação.

Nesta quarta-feira (04), em Paço do  Lumiar, a Polícia Ambiental do Estado do Maranhão e a Secretaria de Meio Ambiente, realizaram uma operação de fiscalização, busca, apreensão e fechamento da fábrica de bloquetes Qualitec, ligada ao empresário Fred Campos, aliado do deputado Duarte Júnior (PSB).

Segundo informações preliminares, a denúncia foi ofertada por antigos sócios do empresário que teriam sido enganados pelos irmãos Fred Campos e Aderico Campos.

Há suposições também que a fábrica está à serviço de políticos em possíveis lavagens de dinheiro público de recursos de emendas parlamentares, utilizadas  em pavimentação de bloquetes de ruas em troca de votos.

Também há fortes indícios de irregularidades trabalhistas, com trabalhadores sem carteira assinada e relatos de trabalho escravo.

A fábrica não possui licença ambiental para operar, certidão de uso e ocupação de solo e alvará de funcionamento, conforme as informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paço do Lumiar, que também participou da operação.

A Qualitech Engenharia recebeu no apagar das luzes do governo Flávio Dino mais de R$ 63 milhões. A empresa é responsável por realizar obras de infraestrutura em escolas e ruas da Região Metropolitana de São Luís.

Participaram da operação o Batalhão Ambiental do Estado do Maranhão e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!