MARANHÃO

Famem ao avesso: Entidade defende até prefeitos acusados de corrupção

Documentos mostram que prefeitos teriam adulterado números para obter verbas

Defender os gestores municipais, deveria ser a principal bandeira da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Mas defender acusados de corrupção, aqueles que estamparam a tela da TV Globo no programa Fantástico, no último domingo (23), aí já é falta de respeito com os prefeitos que não fazem esse tipo de “macacada”.

 Nesta segunda-feira (24), a Famem, na maior cara de pau, se manifestou  sobre a denúncia veiculada pelo Fantástico do último domingo, levantando suspeitas sobre aplicação de verbas federais no tratamento pós-covid em dezenas de municípios maranhenses. Teve até município que teria adulterado números de exames HIV para obter verbas federais.

Mesmo a denúncia mostrando os documentos e nomes de pessoas que teriam realizado inúmeras consultas e exames em municípios diferentes e os pacientes inocentemente sem saber que estariam sendo usados, a Famem declarou publicamente que confia nos prefeitos acusados e que os fatos serão devidamente esclarecidos. É muita cara de pau da entidade!

A Famem chegou a se solidarizar com os prefeitos acusados, filiados à federação e que foram citados pela reportagem da TV Globo. A entidade na maior cara de pau, disse que os gestores acusados realizam “um bom trabalho e que os prefeitos citados vêm realizando em suas cidades, assim como, seus esforços na busca da apuração incondicional da verdade”.

A entidade se colocou à disposição dos prefeitos, contribuindo para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível.

Seria bom que a Famem vá logo montando a equipe jurídica para defender os acusados, que deverão devolver a verba recebida e possivelmente gasta, sem comprovação.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo