MARANHÃO

Famem institui medalha do Mérito Municipalista Maria Félix

A honraria homenageia a prefeita de Cajari-MA, que morreu vítima de um câncer

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), marcou um gol de placa ao instituir a medalha do Mérito Municipalista Maria Félix, que infelizmente morreu em 2021, vítima de uma câncer, mas deixou um legado político e pessoal aos maranhenses.

Trata-se da mais alta comenda concedida pela entidade que representa as cidades do Estado e que homenageia a prefeita da cidade de Cajari, Drª Maria Félix, que faleceu, ano passado, devido a complicações ocasionadas por um câncer.

A gestora, que vinha fazendo um trabalho revolucionário no município, o tornando referência em vários setores da administração pública na região da Baixada Maranhense, era mãe do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, e esposa do juiz Osmar Gomes.

Nesta quinta-feira, dia 24, às 19h, durante solenidade na sede da Federação, na Avenida dos Holandeses, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, será condecorado com a honraria em reconhecimento ao seu trabalho na vocação e aprovação das pautas em favor dos Municípios no Congresso Nacional; além de ter garantido a aprovação do fundo que destinou recursos às cidades para combater a Covid.

O senador Weverton Rocha também será homenageado com a medalha devido ao trabalho que vem desenvolvendo no Congresso no que se refere ao fortalecimento do municipalismo.

Por Gláucio Ericeira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!