INFRAESTRUTURA

Fátima Araújo acompanha secretário Márcio Jerry em ação na periferia e zona rural de São Luís

Eles visitaram obras na zona rural de São Luís e mercado municipal no bairro São Bernardo

Na manhã deste sábado (06), acompanhada do secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) voltou a visitar a obra de construção de uma praça na Vila Industrial, na zona rural de São Luís.

A obra é uma reivindicação antiga da população, no espaço público localizado entre as ruas Milton Bispo e Henrique Pinheiro. Após indicação da vereadora ao governador Flávio Dino, que vai oferecer aos moradores mais esporte e lazer, através do playground e de academia ao ar livre.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e ao ar livre

“De acordo com a equipe técnica da Secid, que nos acompanhou durante a visita, a praça será entregue para a comunidade em 30 dias. Estou muito feliz em poder contribuir mais uma vez com nosso povo e ao mesmo tempo agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Jerry por atender às nossas indicações”, descreveu Fátima Araújo.

REIVINDICAÇÃO DE MORADORES DA REGIÃO

Representando a população do bairro Vila Industrial e adjacências, a bacharel em direito, Júlia Assunção, a estudante de engenharia ambiental Paula Dantas e a líder comunitária irmã Fátima, entregaram na manhã deste sábado (06), nas mãos da vereadora Fátima Araújo, um abaixo-assinado solicitando o aumento da frota de ônibus da linha do bairro.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

De acordo com as representantes, a população está vulnerável e precisa urgentemente de uma solução. Os ônibus demoram de 1h a 2h para fazer o itinerário, o que acarreta um grande transtorno à população. “Já na próxima semana, vou protocolar um requerimento na Câmara Municipal de São Luís, anexado ao abaixo-assinado, pedindo providência urgente à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que tem sensibilidade e pode ajudar aquele povo”, disse a parlamentar ao repórter Maxsuel Bruno.

VISITA AO MERCADO MUNICIPAL DO SÃO BERNARDO

Ainda acompanhada pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, Fátima Araújo visitou o mercado municipal do bairro São Bernardo, principal Centro de Abastecimento de alimentos da região, que em breve passará por uma reforma completa em sua estrutura.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

A intervenção será feita por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e será possível graças a uma emenda parlamentar destinada por Fátima Araújo à pasta. Após a reforma, o mercado irá melhorar as condições de trabalho para os feirantes e oferecer mais higiene e conforto aos consumidores.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo