SOCIAL

Fátima Araújo anuncia retomada das atividades de Projetos Sociais

Os projetos atendem crianças carentes de comunidades do Complexo de bairro do João de Deus

Ciente da falta de políticas públicas em diversas comunidades da periferia de São Luís e visando oferecer serviços gratuitos à população ludovicense, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) anunciou na manhã desta terça-feira (18), na tribuna na Câmara de São Luís, a abertura das inscrições de três projetos sociais, no bairro de João de Deus, em São Luís.

A iniciativa, segundo a parlamentar, beneficiará famílias da região e promoverá a inclusão social por meio de atividades que contribuem para promoção social, educação, saúde, esporte e lazer. De acordo com a parlamentar, o Projeto ‘Educar para Vencer’ que, retorna suas atividades no próximo mês, tem objetivo de reforçar o conhecimento de estudantes da rede municipal de ensino da área do bairro João de Deus e adjacências.

“É um projeto que vai fazer cinco anos de atividades, mas que esteve parado devido a pandemia, e no próximo mês, vamos iniciar as atividades. As inscrições já estão abertas e o projeto tem apenas a finalidade social aos moradores da região. Agora, os pais, além de terem a educação do seu filho reforçada, também economizarão e terão mais tempo para outras atividades, enquanto seus filhos estarão no reforço”, afirmou.

Da tribuna, a vereadora também anunciou a abertura das inscrições para turma de ballet do projeto ‘Sonho na Ponta dos Pés’, em parceria com o Instituto Solidariedade; Ação (ISA), que visa atender crianças de 03 a 13 anos.

Responsabilidade Social

Também nessa manhã, Fátima Araújo destacou o início das atividades do projeto ‘Resgatando Vidas’, em parceria também com Instituto ISA. Segundo informou a parlamentar, a ação vai oferecer um espaço para marcação de consultas, com profissionais de diversas áreas médicas.
“Com o novo projeto ‘Resgatando Vidas’, teremos profissionais como fonoaudiólogo, médicos, fisioterapeutas dentre outros atendimentos. Um projeto que tem o apoio do instituto Isa”, disse.

Inscrições dos projetos

Os pais interessados em inscrever seus filhos terão que se dirigir a sede do ISA, localizada na rua 12 de Julho, n 31, bairro Vila Conceição/João de Deus. É necessário levar documentos pessoais da criança e foto 3/4.

Por Dalvana Mendes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo