CULTURA

Fátima Araújo e Instituto ISA realizam o maior Arraial Junino de bairros

A festança caipira tem o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura do Estado

Há anos o Arraial Junino realizado pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) e Instituto ISA no Complexo de Comunidades do Bairro João de Deus, tem sido um sucesso e referência na capital maranhense, quanto o assunto é cultura popular. Com atrações de alto nível , do início ao fim da festa, o São João este ao ano se torna o maior Arraial Junino realizado em bairros periféricos de São Luís.

A festa junina é feita literalmente para os mais carentes, famílias que realmente não tem condições de sair de casa para ir ao Ceprama, Madre Deus, Maria Aragão, Ipem, Arraiais de Shoping e tantos outros locais distantes do povão, que dificultam a ida e principalmente a vida na madrugada.

Com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura do Estado, a vereadora Fátima Araújo realiza um arraial com diversão e lazer, mas também pensando no bem estar de muitas famílias das comunidades, que aproveitam o período junino para vender pipoca, mingau, bolos, doces, comidas típicas, churrasquinho, água, bebidas, bombons, e aumentar a renda familiar. O arraial do Movimento Solidariedade & Ação, gera diversão, mas também garante comida na mesa de muitas famílias.

Este ano, dezenas de brincadeiras e atrações já desfilaram no palco do arraial do Movimento Solidariedade & Ação, como a banda Mesa de Bar, muito querida por onde passa, assim como Boi da Pindoba, Boi de Humberto de Campos, Boi de Nina Rodrigues, dupla Fernando & Franco, e tantas outras outras boas atrações que sacudiram o público presente.

“Nosso arraial agora está acontecendo ao lado do estádio Gaiolão, na Vila Conceição/João de Deus. Além dos shows, vamos ter uma dezenas de apresentações culturais, com bois e quadrilhas, se estendendo até o dia 29 de junho. Uma festa maravilhosa, organizada com muito amor e carinho para a nossa população”, descreveu Fátima Araújo, apaixonada por cultura popular maranhense.

O arraial itinerante do Movimento Solidariedade & Ação, começou no último dia 02 de junho no bairro João Deus ao lado do Restaurante Popular, e deve percorrer ainda até julho os bairros Vila Conceição/João de Deus, Vila Lobão, Residencial João Alberto, Santo Antônio e São Cristóvão. É diversão para todos os públicos das comunidades carentes.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!