Prefeito Nivaldo Araújo realiza Carnaval histórico em Alcântara-MA
Evento momesco reuniu grande público na sede e no povoado Oitiua

O Carnaval na cidade de Alcântara foi um sucesso. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento reuniu atrações de peso na sede e na zona rural do município. No povoado Oitiua, a tradição foi mantida na Praça Duque de Caxias, com blocos organizados e a radiola Freedom FM, comandada pelo DJ Mister Brown.
A cidade histórica se encheu de cores, alegria e muita folia durante quatro dias, reunindo foliões de várias partes do Brasil. Os turistas que visitaram Alcântara no período momesco puderam aproveitar uma festa segura e animada.
Na tradicional segunda-feira em Oitiua, o Carnaval da Alegria foi pura energia e diversão. Com a banda Gasparzinho, a potência da radiola Freedom FM, Matheus Vilella e os DJs Wesley e Beto, a festa foi memorável, deixando um gostinho de quero mais.w
“A multidão presente na Praça Duque de Caxias cantou, dançou e viveu momentos únicos nesse Carnaval incrível, onde cada batida fez o coração vibrar mais forte. Fizemos tudo que estava dentro de nosso orçamento, com boas atrações, estrutura e segurança em todo evento. Que em 2026 seja ainda melhor”, destacou o secretário Jedson Coelho.
Na terça-feira de Carnaval, o evento foi encerrado em grande estilo com o vibrante Circuito do Tribo Elétrico. A festa tomou conta das ruas de Alcântara, embalada pelo talento do cantor Edu Gorginho, que agitou o público com muita energia.
“Tivemos ainda a participação especial do bloco carnavalesco Flor do Samba, do povoado Cajueiro, trazendo cor, tradição e animação para a festa. No palco, o DJ Wesley manteve o ritmo e a empolgação nos intervalos, enquanto grandes atrações musicais, como a banda Miragem, Wandim Rey e Rafael Beckman, garantiram um show inesquecível”, destacou o prefeito Nivaldo Araújo.
Com planejamento e dedicação, a Prefeitura de Alcântara realizou um Carnaval histórico, sendo elogiado até por opositores. Evento gerou trabalho e renda para várias famílias, que aquece a economia local. Que venha 2026!