LEGISLATIVO

Fátima Araújo fala de propostas para melhorias na cidade de São Luís

Parlamentar pediu celeridade na tramitação dos projetos de sua autoria

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) utilizou o grande expediente, durante sessão plenária desta quarta-feira, 09, para falar sobre as algumas de suas propostas que tramitam nas comissões da Câmara Municipal de São Luís. Os projetos abrangem diferentes áreas e visam melhor qualidade de vida na capital.

Entre eles, a parlamentar destacou o projeto de lei que estabelece a disponibilização de assentos para os idosos nos locais de atendimento sem senha, como casas lotéricas. Além do projeto que prevê a publicidade da aplicação dos recursos provenientes das multas de trânsito.

Fátima Araújo mencionou ainda o projeto de lei que estabelece isenção nas taxas de concursos públicos municipais para pessoas com deficiência. Na saúde, uma iniciativa prevê a divulgação do direito preferencial das pessoas com câncer e o projeto de mamografia preventiva para mulheres de 35 a 50 anos.

Na administração, a vereadora destacou o projeto que veda a contratação, para cargos e empregos públicos, de pessoas condenadas por crimes sexuais. Já na educação, ela destacou o Programa Adote uma UEB e as oficinas de Língua Brasileira de Sinais e Espanhol.

A parlamentar concluiu fazendo um apelo às comissões no sentido de dar celeridade a emissão de parecer. “Estou pedindo às comissões que possam analisar e colocar em pauta o mais rápido possível, pois são iniciativas importantes para a cidade de São Luís”, apelou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo