Fátima Araújo parabeniza Paulo Victor, que retorna a Secma
Paulo Victor é presidente da Câmara de São Luís, mas tirou licença para assumir a cultura

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), parabenizou nesta segunda-feira (06), o também vereador Paulo Victor (PCdoB), presidente da Câmara licenciado pelo seu excelente trabalho à frente da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), pasta que retornou ao seu comando no último sábado (04), quando tomou posse na cidade de Imperatriz.
Presidente da Câmara Municipal de São Luís eleito para o biênio 2023/2024, Victor teve que se licenciar para assumir o cargo maior da cultura maranhense. Com isso, o vice-presidente, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), assumiu interinamente a presidência da Casa do Povo.
Fátima falou com a imprensa sobre a boa administração de Paulo Victor na Secma, fator decisivo para o retorno dele a pasta. “Sem dúvidas Paulo Victor é competente e a nossa cultura está nas mãos certas. Após dois anos sem nosso São João, ele teve a missão de realizar o maior São João do Brasil em 2022 e conseguiu. Já este ano, mesmo não estando como secretário, ajudou o então secretário da Secma, Yuri Arruda, a realizar o terceiro melhor carnal do Brasil, ficando atrás apenas da Bahia e do Rio de Janeiro. Desejo muito sucesso a ele e garanto nosso apoio nesta nova empreitada. Deus abençoe o nosso secretário”, descreveu Araújo.
FÁTIMA ARAÚJO E PAULO VICTOR
Os parlamentares são do mesmo partido (PCdoB) e tem uma parceria sólida e bem respeitosa. Os dois têm o mesmo perfil político, concentrando suas ações em comunidades periferias de São Luís, além de serem importantes apoiares da cultura maranhense. Com o retorno de Victor a Secma, Fátima Araújo ganha novamente um aliado de peso na Secretaria de Estado da Cultura, o que deve garantir mais uma edição de peso do Arraial do Movimento Solidariedade e Ação.