DIREITOS DA MULHER

Fátima Araújo participa de Caminhada contra Feminicídio

A manifestação aconteceu na tarde desta segunda-feira (12) no bairro João de Deus

Há meses a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) realizou uma grande Audiência Pública na Câmara Municipal de São Luís que debateu Violência contra a Mulher. E para não ficar no esquecimento da sociedade a Parlamentar participou na tarde desta segunda-feira (12), juntamente com alunos e professores da Escola Odylo Costa Filho, de uma grande Caminhada contra o Feminicídio no Brasil. Durante a caminhada alunos realizaram encenação teatral de violência contra a mulher.

Durante Caminhada, que percorreu parte da Avenida Talles Neto e encerrou na Praça do João de Deus, houve palestras com psicólogos, profissionais ligados à Unidade Regional de Educação (URE) e uma palavra da vereadora Fátima Araújo, que é contra esse mal que assola a sociedade ludovicense.

“A Escola Odylo Costa Filho está de parabéns por abraçar essa luta, colocar seu alunos na rua e dizer não a violência. Não devemos calar e cada vez que nos calamos nesta situação estaremos colocando mais vidas em risco. Lutem e continuem lutando cada dia mais pelos seus direitos e diga não a violência”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de simplesmente ser mulher. Suas motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro.

Fotos: Jane Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close