POLÍTICA

Fátima Araújo pede reforma da feira do São Bernardo/Ipem São Cristóvão

A parlamentar destaca que a iniciativa visa promover melhor comodidade e segurança sanitária aos feirantes e frequentadores do local

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) apresentou Indicação n.º 340/2022, pedindo à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) que encaminhe ofício ao Governo do Maranhão solicitando serviço de reforma da feira do bairro São Bernardo/Ipem São Cristóvão, dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. A iniciativa, segundo ela, visa promover melhor comodidade e segurança sanitária aos feirantes e aos frequentadores do local.

Em seu pedido, a parlamentar destaca que o espaço é de fundamental importância para a economia da capital maranhense, porém, lamenta que os feirantes não trabalhem em um ambiente físico com instalações adequadas e dignas para expor seus produtos ao consumidor final.

“É necessário que o produto do abastecimento da feira do bairro São Bernardo/Ipem São Cristóvão tenha um local próprio de comercialização, com equipamentos de primeira linha, totalmente seguro e higienizado, para dar qualidade aos produtos oferecidos à população”, frisou.

O pedido de providências foi direcionado ao governador Carlos Brandão (PSB), com cópia à secretária Joslene Rodrigues, titular da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), para analisar a possibilidade do investimento.

Com a leitura da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa enviou ofícios ao poder público estadual visando atender à reivindicação da parlamentar junto aos trabalhadores mencionados no documento. O pedido foi feito durante a sessão do dia 25 de outubro.

Por Isaías Rocha

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo